O papel do jornalista em tempos de pandemia

Um serviço essencial para a sociedade

Em meio as Fake News, as limitações para o trabalho, redações vazias, equipes trabalhando em casa, e usando a internet como aliada, os jornalistas tiveram uma mudança drástica na forma de reportar. Michele Martins, apresentadora e editora do RJ1, destaca o dia a dia de trabalho na TV Rio Sul, afiliada da TV Globo no Sul Fluminense e relembra também que foi uma das porta-vozes para levar a informação do primeiro caso de Coronavírus no estado, que aconteceu justamente na região, na cidade de Barra Mansa.

Fernanda Monteiro e Michele Martins – Foto: Arquivo Pessoal

O podcast da Rádio UVA Barra, em parceria com a Agência UVA Barra traz nesse episódio um debate sobre os cuidados na produção noticiosa no isolamento social. Com apresentação dos alunos Fernando Pieroni e Victor Hugo Serra, e produção de Gustavo Teixeira.

Destaca-se, nesse contexto, a importância do jornalista no papel do profissional que deve transmitir informações com mais preocupação e responsabilidade para continuar o trabalho diário de informar sobre a pandemia global, de forma ainda mais cuidadosa, porém mantendo o máximo possível a instantaneidade.

Fernando Pieroni – 5º Período| Jornalismo ………………………………………………………………………… Gustavo Teixeira – 5º Período| Jornalismo …………………………………………………………………………….. Victor Hugo Serra – 5º Período| Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s