Profeta Gentileza inspira espetáculo infantil

Projeto passa a mensagem de respeito e educação ao próximo

WhatsApp Image 2018-09-25 at 13.29.06
Foto: Jamille Ribeiro

Trabalhar com cidadania desde cedo desenvolve valores. No domingo (23/09), a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, foi palco para o Projeto social Gentilezinha, com a apresentação do espetáculo “Gentilezinha na Cidade das Maravilhas”. A peça traz temas como diversidade, bullying e discriminação ao público infantil.

Baseado nos ensinamentos do profeta Gentileza, que deixou sua mensagem em vários pontos do Rio de Janeiro e que sempre pregou a máxima “Gentileza gera gentiliza”, o espetáculo traz uma versão infantil do profeta. A música ajuda a contar as aventuras de que convive em uma cidade que aparenta ter paz, mas que precisa aprender lições de amor, repreender o bullying nas escolas, demonstrar respeito ao próximo e praticar a conservação do meio ambiente e dos espaços públicos.

A produção trouxe ensinamentos importantes para a advogada Mayra Braga. “Devemos ser gentis com as pessoas, deixar a nossa cidade limpa, respeitar e ter compaixão com o próximo”, diz. Para a médica Natália Batista, mãe da pequena Bianca, os temas abordados na peça de forma lúdica facilitam o entendimento das crianças . “Não existe diferenças e somos todos iguais, sempre priorizando o respeito.”

Apresentar aos pequenos uma sociedade mais gentil, mais tolerante e com mais amor são os objetivos deste trabalho. “Queremos que mais crianças possam ser impactadas por esta mensagem positiva”, afirma Fernando Oliveira, um dos idealizadores do projeto. Para que o público reflita a mensagem também em casa, o grupo distribuiu cartilhas ilustradas para colorir. As apresentações são feitas em escolas, lugares públicos e estações do Metrô. A ideia é democratizar a arte.

Jamille Ribeiro – 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s