Agência UVA Barra Assistiu: Ela e Eu

Filme ganhador do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Brasília, “Ela e Eu” aborda perdas, recomeços e mudanças inesperadas. Com a direção de Gustavo Rosa de Moura, o longa-metragem brasileiro conta com uma narrativa envolvente.

Na trama, Bia (Andréa Beltrão) entra em coma no momento do nascimento de sua filha e desperta após 20 anos. Em uma emocionante trajetória, a ex-roqueira terá que reaprender as funções humanas básicas, resgatando memórias e tudo o que um dia já foi. Sua filha Carol (Lara Tremouroux) já é adulta e seu ex-marido Carlos (Eduardo Moscovis) está casado com Renata (Mariana Lima). Ao acordar, Bia provoca grandes mudanças na rotina e na vida de todos da casa.

Foto: Divulgação

A partir de uma visão poética, o longa leva o telespectador a refletir sobre a forma de levar e apreciar a vida, tendo em vista a trajetória de Bia que encontra grande satisfação em pequenos momentos. Evidenciando temas como a dificuldade de estar no mundo e de se relacionar, o filme traz identificação e naturalismo com um toque melodramático.

Andrea Beltrão interpreta Bia com maestria, compondo uma personagem divertida, receosa, mas com um prazer de viver que contagia outros personagens e também quem assiste. Conta com um elenco que traz valor para cada cena, mesmo em espaços de respiro do filme a qualidade da atuação encanta e prende o público.

A produção audiovisual é de alta qualidade, com fotografias que destacam lindos cenários do Rio de Janeiro. Os efeitos sonoros, que ampliam o som ambiente, produzem cenas melodramáticas de forma natural e sem exageros. Gustavo Rosa de Moura acerta em abordar um drama nacional com uma atmosfera acolhedora e delicada, destacando a autenticidade do cinema nacional. 

“Ela e Eu” leva o telespectador a se sentir parte da família e dos acontecimentos. Emocionante e reflexivo, com um leve toque de comédia sem tirar a sensibilidade da trama. Supera as expectativas e surpreende. A obra estreia na quinta-feira, 21/07, nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer:


Julia Alves – 1º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s