“Elvis”, um dos longas mais aguardados de 2022, chega aos cinemas na próxima quinta-feira (14), sob direção do renomado cineasta Baz Luhrmann. O filme tem a sublime missão de recriar a jornada de um dos principais nomes da história do rock’n roll, Elvis Presley, o ícone singular, cujo legado deixa marcas até os dias de hoje.

A narrativa mergulha nos primórdios da relação do astro com a música, levando o público a uma viagem profunda pelos anseios, paixões, e inúmeros traumas que formaram sua personalidade rebelde, persistente e fiel com suas origens. A trama traz como conflito principal a relação entre Elvis e seu empresário, de caráter duvidoso, o coronel Tom Parker (Tom Hanks).
Juntos desde o início da carreira do cantor, o vínculo entre Elvis e Tom é posto à prova em diversos momentos durante o sucesso do artista. Dar vida a um personagem já tão consolidado e admirado por todo mundo realmente é um grande desafio, porém, Luhrmann acertou em cheio ao escalar o ator Austin Butler para essa missão.
O ator se dedicou por três anos à estudar todas as características do ícone do rock, e realmente entregou tudo em cena. Também merece destaque a incrível caracterização do ator Tom Hanks para o papel de Coronel Parker. Hanks ficou quase irreconhecível em cena, somado ao fato de estar interpretando um papel pouco comum em sua carreira, o de antagonista, o que causou grande curiosidade por parte do público.
A obra traz diversos nomes que foram importantes tanto para a formação do artista, quanto para a história da música. Entre eles, BB King, Arthur “Big Boy”, sister Rosetta, entre outros. Além de retratar a história de amor vivida entre Elvis e Priscilla. O espetáculo, em que o drama acontece, é garantido durante aproximadamente duas horas e quarenta minutos.
O filme foi aplaudido de pé por longos minutos durante o Festival de Cannes e recebeu diversos elogios da crítica. “Elvis” promete impressionar o público.
Assista ao trailer:
Gabriela Mota – 1º período