Semana Integrada fortalece o laço criativo da UVA BARRA

Eventos se unem e são responsáveis por cinco dias de muita informação e aprendizado

A última semana foi repleta de atividades no campus Barra da Universidade Veiga de Almeida. Do dia 13 ao dia 17 os estudantes acompanharam eventos que mesclaram o conhecimento de diversos cursos trazendo um diálogo interdisciplinar. Pela primeira vez a tradicional Semana de Comunicação (SECOM) aconteceu dentro da Semana Integrada.   

Na segunda feira houve a abertura oficial do evento que teve como tema principal os 50 anos do plano piloto da Barra da Tijuca. Os discursos abordaram o tema central e destacaram como o evento da UVA Barra une conhecimentos de diferentes áreas acadêmicas. O início da celebração contou com a presença do reitor da universidade, Carlos Eduardo Nunes, que apresentou uma pesquisa sobre o projeto de Lúcio Costa.

A equipe da Agência UVA Barra fez uma entrevista exclusiva com o reitor e a diretora acadêmica do campus Barra, Nara Iwata. Confira:

.

Durante o segundo dia da Semana Integrada da UVA Barra, Rossini de Freitas, Marcelo Alves e Carol Delgado foram alguns dos nomes que marcaram presença, ministrando palestras com conteúdos que passavam por moda, design gráfico e desenvolvimento humano.

No terceiro dia, mais uma rodada de palestras que abordaram jogos RPG, animações e, trouxe ainda, um desfile de moda voltado para a conscientização do consumismo infantil. Dentro das atividades da Semana Integrada, deu-se início, na quinta-feira, dia 16/05, a Semana de Comunicação. Dentro da temática dos 50 anos, foram ministradas palestras que trouxeram as empresas de comunicação que atuam na Barra. Paulo Pimenta (empresário e assessor de Bruna Marquezine) e Ana Deccache (diretora de contas da Artplan e produtora do Rock in Rio) dividiram conhecimentos sobre esses nichos de mercado. Também ocorreram workshops de criação de sites e sobre drones para alunos e organizadores.

Para aqueles que participaram e viram de perto essa união de cursos e mescla de pautas, o aprendizado foi ampliado – além de ser uma proposta inteligente de otimização de espaço e diversidade de conteúdo. “Essa foi uma ideia muito interessante”, comenta Rhuan Ramos, aluno que está no último período de jornalismo. “Esse envolvimento de cursos criativos é muito importante porque você agrega conhecimento de uma área que você não conhece”, conclui.

A Semana Integrada e a SECOM tiveram fim, mas deixam para trás a expansão de um leque de conhecimentos e informações para todos os universitários do campus Barra.

Julia Morais – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s