Evento da UVA Barra une conhecimentos de diferentes áreas acadêmicas

Cursos como Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Moda e Comunicação, se juntam para uma semana de palestras e workshops

É tempo de celebrar a indústria criativa no ambiente acadêmico. Começou na segunda-feira (13/05), a Semana Integrada, um tempo para unir conhecimentos de diversas áreas acadêmicas. A ideia foi organizada pelo campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida.

A temática central da semana vai celebrar os 50 anos do plano piloto da Barra da Tijuca em uma conversa interdisciplinar. O Reitor da Universidade, Carlos Eduardo Nunes, abriu o evento e apresentou os trabalhos de Lucio Costa, mesmo arquiteto que idealizou Brasília. “Aquela estrutura inicial que foi colocada no plano faz parte da Barra da Tijuca até os dias de hoje”, comenta o Reitor. Segundo ele, o planejamento é único por tratar de uma implementação de cidade moderna do século XX em uma área natural, privilegiada com lagoas, montanhas e vegetação exuberante.

.

Os alunos do campus transitam todos os dias pela Barra da Tijuca e muitos não sabiam a origem da região. “Nunca tinha parado para pensar nessa questão de planejamento arquitetônico. Ajudou e foi bastante interessante”, expressa Diego Murray, estudante de Jornalismo, do 6° período, que observa a integração do campus Barra com a natureza e as edificações, o que é uma característica de toda a localidade.

O dia seguiu com uma conversa sobre tecnologia, Camila Cabete, gerente sênior de relações com editores da Rakuten Kobo, trouxe a conversa sobre livros digitais. “A maior importância do mercado digital atualmente é a distribuição. Todo mundo tem uma livraria 24 horas aberta dentro do telefone e não sabe disso” esclarece Camila, realçando o valor de letrar digitalmente as pessoas.

O evento fechou o primeiro dia com os conceitos da neurociência como ferramenta de Marketing. Alfredo Boente, professor e coordenador do curso de Marketing apresentou como os consumidores pensam, sentem e desejam um produto. “Entendendo o que o consumidor pensa você consegue melhor atender o desejo dele”, comenta Boente. Com isso é possível estipular estratégias, segmentar o mercado, saber o posicionamento sobre determinado produto e se comunicar com o consumidor.

Novas áreas e conhecimentos serão discutidos até a sexta-feira, dia 17/05. A Semana Integrada é gratuita e a participação é aberta ao público interno e a comunidade externa.

Ana Carolina Fernandes – 3º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s