Quinto dia de RIO2C passeia pelas novas descobertas do audiovisual

Lives, humor e clipes foram temas debatidos neste sábado

O penúltimo dia de Rio Creative Conference trouxe diferentes lados do audiovisual, com nomes que vem revolucionando as plataformas de streaming, como Fábio Porchat, Antonio Tabet e Tereza Gonzalez (Porta dos fundos), Lexa e os diretores João Monteiro e Fernando Morais, e os apresentadores Thaynara OG e Mohamadi Hindi. O evento falou sobre a história por trás do nome e contou com salas cheias desde a abertura no sábado.

A palestra “A era dos clipes: a influência do vídeo na construção de um artista na música”, discutiu as mudanças do cenário musical através de novas plataformas de divulgação, a criação de marcas e a posição do artista, dos diretores e das gravadoras neste mercado. “Nós voltamos a produzir conteúdo audiovisual, mas para além da TV, o youtube tem sido um grande aliado”, conta João Monteiro, da produtora “Os Primos”.

A plataforma é uma grande vitrine de divulgação. Além dos cantores, outros segmentos também aproveitaram para apresentar e produzir conteúdo, como o humorístico. Na “Writers’ room com Porta dos Fundos” Fábio Porchat e Antonio Tabet falam sobre o processo criativo do Porta dos Fundos. A dupla se reuniu na sala de roteiristas na Cidade das Artes, para apresentar a forma de produção, desde o roteiro até a publicação do produto audiovisual.

Entender as narrativas de Storytelling e videoclipes também fizeram parte dos debates do quinto dia. A “Sessão Viu: Quem sabe faz ao Vivo!”, contou com os apresentadores do GNT Thaynara OG e Mohamadi Hindi para falar sobre uma ferramenta que vem crescendo de forma rápida: as lives. Seja no instagram ou em qualquer outra plataforma, a criação de conteúdo ao vivo vem chamando atenção do público e, para os influenciadores, é uma nova forma de engajar os seguidores. Eles contaram sobre as dificuldades de manter quem está assistindo interessado e fazer o assunto render. O Rio2C ainda não acabou e promete uma grande diversidade no último dia de evento.

Ana Beatriz Bernardo – 7º Período e Gabriel Torres – 5º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s