De e-sports a empoderamento, passando pelo humor: temas distintos ganham debate
Chegar ao Rio2C pensando no que vai acontecer exatamente, só para quem já tem uma programação específica. O espaço que o evento ocupa na Cidade das Artes já é um convite a experimentar novidades a cada andar, sala e encontros fortuitos. Com uma programação variada, o quarto dia celebrou a comunicação e a tecnologia em todos os seus aspectos. Os visitantes se dividiram entre painéis sobre criatividade, tecnologia e poder de ações no mercado.
Na palestra “E – Sport: entretenimento, engajamento e mídia”, convidados discutiram como estão sendo realizados os investimentos no esporte eletrônico. Empresas investem no mundo do E – Sport sem pensar duas vezes e pesquisadores confirmam que a aposta é válida para os dias atuais.
Outro destaque foi a palestra “Criatividade: palavra do gênero feminino”, um espaço para que grandes marcas debatam sobre o olhar da mulher na publicidade e como elas, hoje, estão conquistando cada vez mais o espaço nesse mercado de trabalho. Desde pequenas campanhas à grandes, mostrando sua capacidade e inteligência.
Ainda teve espaço para dar boas risadas. Leandro Hassum e Ingrid Guimarães falaram sobre o mercado audiovisual do humor, as dificuldades de fazer e produzir o gênero e o preconceito que sofrem. A comédia está na lista dos filmes mais assistidos na história do cinema nacional, mas ainda há quem “torça o nariz” para estas produções. Além da leveza do tema, o tom do bate papo foi sério. A produtora do filme “De pernas para o ar 3”, Mariza Leão, foi aplaudida pelas críticas feitas a diminuição de verbas ao cinema e a ocupação maciça de filmes estrangeiros nas salas de cinema.

Ana Beatriz Bernardo – 7º Período, Julia Morais – 7º Período e Juliana Marques – 6º Período | Jornalismo