Empresas investem no mundo do E-Sport

O mercado eletrônico sucede o que era apenas uma brincadeira para um assunto milionário

Atração do momento e cada vez mais consumido, não só por adolescentes, mas também por grandes empresas. Esse é o mundo dos esportes eletrônicos e foi o assunto discutido na palestra: E-Sport – Entretenimento, engajamento e mídia, que teve o intuito de mostrar o crescimento desse mercado.

Esse “joguinho de criança” se transformou em negócios de gente poderosa. Os esportes eletrônicos vêm atraindo grandes investimentos e se fortalecendo como um dos movedores da economia digital do Brasil. O empreendimento tem público fiel, milhares de pessoas já acompanham os jogos dessa modalidade.

Com a grande visibilidade de campeonatos de E-Sport nos últimos anos, canais de televisão como o SporTV e ESPN já transmitem diversos conteúdos. Esses jogos levam uma grande quantidade de pessoas a assistirem pelas plataformas digitais dos canais e já formam um nicho de mercado, como por exemplo, o SporTV, que criou um canal no Youtube especializado no mercado eletrônico.

Um esporte tão popular no universo masculino, ainda sofre com a ausência do poder feminino. A palestrante, Danielle Mello, Gerente de Marketing Digital da Tilibra, criou a campanha “Kings and Queens”, o reality foi composto por uma equipe mista de gamers. Ela afirma que o videogame é para todos: “A verdadeira vitória foi para a igualdade de gênero”.

Confira no vídeo abaixo partes da palestra e as palavras de Luís Fernando, Redator no site Trecobox:

.

Juliana Marques – 6º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s