II Seminário de extensão e VI Feira Maker acontecem no Campus Barra

O evento promoveu a integração entre os cursos e desenvolveu habilidades práticas nos alunos

O campus Barra recebeu a I Semana de Integração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação UVA na terça-feira, dia 6 de Dezembro. O evento contou com o II Seminário de extensão, o debate sobre docência no ensino superior e a Feira Maker.

A professora Michele Vieira, ficou responsável pela coordenação do Seminário de extensão, momento em que professores e coordenadores se reuniram para debater os projetos extensionistas, de acordo com o objetivo de cada curso. Michele comentou a importância deste seminário para o desenvolvimento dos projetos: “Foi uma troca muito enriquecedora das experiências dos professores. Cada um apresentou o seu projeto, e assim podemos dar sugestões e identificar parcerias entre os cursos”, afirmou a docente.

Clique no áudio e ouça o que a professora Michele Vieira fala sobre a importância dos projetos de extensão na formação do estudante. Confira:

Um dos participantes do seminário foi Wagner Salles, coordenador de carreira do programa Sucesso do Estudante. Na opinião do docente, o projeto de extensão é importante para os alunos, pois é uma forma de ter certeza do curso que escolheu: “A extensão te leva a experimentar algumas coisas diferentes ao longo do curso. Negociar, lidar com público, trabalhar em equipe e outras experiências que montam uma caixa de ferramenta para o aluno. A partir daí, se deve desenhar a vida que se deseja”, afirma Wagner.

A Feira Maker é a oportunidade dos alunos apresentarem para a comunidade externa os trabalhos desenvolvidos em diferentes disciplinas. Um dos destaques desse ano foi a homenagem do curso de Moda aos 100 anos da semana de arte moderna e o movimento modernista de 1922, sob a supervisão da professora Lucília Ramos. “Eles possuem dificuldade em lidar com alguns materiais e técnicas que nunca viram antes, mas é notório a evolução durante todo o processo, e é muito importante para a autoconfiança do aluno ver aquele produto finalizado”, afirma a docente. 

As apresentações da Feira Maker ficaram sob a organização do professor Thiago Araújo. Clique no vídeo abaixo e entenda sobre o projeto:


O objetivo deste evento é contribuir para a formação do estudante através de grupos de pesquisas e o fortalecimento da capacidade inovadora de aplicação do conhecimento.

Igor Concolato – 2° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s