Dia do Nutricionista é comemorado no campus Barra

O evento discutiu diversos temas sobre a atuação dos futuros profissionais da saúde

O primeiro ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Nutricionista aconteceu na última sexta-feira, 02/09, no campus Barra da Universidade Veiga de Almeida. O evento foi realizado para celebrar a data, comemorada no dia 31 de agosto, além de agregar conhecimento para alunos e convidados de diferentes áreas da nutrição.

A coordenadora do curso de nutrição do campus Barra, Giselle França, realizou a abertura do ciclo e ressaltou a importância do papel dos nutricionistas para o mundo atual na luta contra a fome. “É sobre o cuidado que nós nutricionistas temos que ter para dar acesso e lutar pelos direitos da alimentação que todo mundo deve ter”, explicou.

Veja no vídeo sobre a coordenadora Giselle França destacando o que foi o evento.


“Conhecendo o CRN” foi a primeira palestra do dia. Tatiana Feijó, integrante do Conselho Regional de Nutricionistas, apresentou o crescimento do número de nutricionistas no Brasil e como a profissão ainda é muito jovem, tendo sido regulamentada há apenas 55 anos. Depois foi a vez de Samara Pientz falar de “Como ter um consultório de sucesso”. “A nutrição, assim como todas as outras profissões, é um negócio. Então é importante que você tenha estabelecido que você está ali pra ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro de forma honesta não é errado”, declarou.

O ciclo da manhã terminou com Sylvia Campos e Vânia Mattoso falando sobre o “Papel da Nutrição funcional na abordagem das alergias e intolerâncias alimentares” e “Endometriose e SOP – Como a nutrição pode ajudar”, um olhar mais técnico da área. A diversidade de temas foi percebida por Paula Costa, estudante do 7º período de Nutrição, que presenciou a conferência.

“O que mais me deixou feliz aqui foi ver todas essas nutricionistas que já possuem uma carreira estabelecida passando todo esse conhecimento pra gente”.

Paula Costa, graduanda de Nutrição

Estudo do relógio biológico, gestação e ultraprocessados, foram as temáticas abordadas na parte da tarde por Fernanda Serpa, Michelle Teixeira e Vanessa Montera, respectivamente.

Veja dicas para um hábito alimentar mais saudável.


Ao todo foram 7 palestras no dia sob a organização da coordenadora Giselle França, alunas e da professora do curso Betina Schmidt. “Hoje foi um dia para inspirar alunos e de provocação para voltar a estudar, leitura de artigo e construção de trabalhos científicos. A gente sorteou mais de 20 livros doados por editoras diferentes, dois deles produzidos pelo nosso colegiado”, falou Betina Schmidt.

Igor Concolato – 2º período 
Pedro Amorim – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s