Projetos, palestras e exposições, movem o “StarUp: A Paixão por Negócios” no campus Barra

As atividades são uma amostra do método de ensino aplicado em sala de aula

“StarUp: A Paixão por Negócios” começou na segunda-feira, 04/07, no campus Barra. Sob organização do curso de Administração e com o apoio da Feira Maker, durante uma semana o evento tem como objetivo central unir teoria e prática através das apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing.

O professor Antônio Carlindo Lima foi o responsável pela gestão. A iniciativa propõe entender o momento atual, debater sobre habilidades comportamentais e promover atitudes aos universitários para criarem um negócio econômico. ”No trabalho dos banners que foram colocados, há um QR code funcionando com vídeos, podcasts e e-books”, explicou. 

Antônio Carlindo Lima fala do impacto do “StarUp”.


Quem esteve presente no terceiro dia da conferência foi Newton Duarte, engenheiro e professor de Filosofia. Na roda, temas como mercado de trabalho, saúde mental e negócios, ajudaram os participantes a se prepararem diante das finalidades pessoais. “Estamos vivendo um novo movimento chamado ‘lifelong learning’: você precisa aprender pro resto da vida. O que importa é o que você é capaz de fazer com o conhecimento que você teve exposto”, disse.

Uma das atividades interativas foi realizada por Mercês Araújo. A empreendedora de cursos e sobrancelhas realizou uma ação estética para pessoas interessadas. Já nesse ramo há seis anos, a profissional ressaltou o valor de trabalhar com paixão no empreendimento: “A maior virada de chave foi ser eu mesma e colocar o meu lado humano no negócio”.

Para Bruna Napolitano, 1º período de Administração, o que mais chamou a atenção dela foi a abordagem do auto conhecimento e não ter medo de tentar. Já ao calouro do curso Caio Siqueira, dono de uma loja de e-commerce virtual, a troca de diálogos pela manhã de quarta-feira, 06/07, o ajudou na forma como vai administrar o estabelecimento. “O Newton falou sobre contratar pessoas que tenham o mesmo sonho que você e vou prezar por isso”, contou.

A apresentação dos projetos faz parte da programação também. Samara Barbeta, 1º período de Administração, é líder da turma de Laboratório de Gestão de Negócio e responsável pelo projeto “Segurança Alimentar”. A prioridade é tratar a temática da alimentação e saúde como acessível e acolhedor nos trabalhos formais e informais. “Os banners são infográficos que vão ajudar nas ideias que gostaríamos de pôr em prática para resolver um problema”, destacou.

Samara Barbeta expõe a repercussão da ideia apresentada.

“Starup: A Paixão por Negócios” se prepara para encerrar entre sexta-feira e segunda-feira, 08/07 a 11/07. Após 4 dias de evento, os estudantes entram na reta final para o recolhimento dos materiais apresentados no campus.

Pedro Amorim – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s