Agência UVA Barra Assistiu: Minions 2 – A Origem de Gru

“Minions 2: A Origem de Gru” é a nova aventura com os personagens amarelos mais queridos por crianças e adultos. Na obra, o espectador é transportado para a década de 70, onde conhece a infância do pequeno Gru (Leandro Hassum). Ainda jovem, ele sonha em ser um super vilão e vê em um grupo conhecido como sexteto sinistro a oportunidade para alcançar essa meta que tanto almeja. Depois de ser recusado por eles, o menino tenta provar que é capaz de ser um grande vilão e acaba roubando uma joia muito poderosa, porém graças a várias confusões causadas pelos minions o artefato é perdido e Gru acaba sendo sequestrado. Agora os minions partem em uma jornada para tentar encontrar a pedra e resgatar o mini chefe deles.

Foto: Universal Pictures Brasil

A direção do longa é de Kyle Balda (Meu Malvado Favorito 3, Minions) e com co-direção de Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan del Val (Pets – A Vida Secreta dos Bichos). Essa união dos três realizadores consegue imprimir um senso de agilidade e uma ação frenética à obra, que é intercalada com piadas encaixadas nos momentos certos para dar um respiro para esse ritmo acelerado. A cena de abertura já dá o tom de como o filme vai se desenvolver durante os 87 minutos de exibição.

O roteiro assinado por Brian Lynch (Minions, Gato de Botas), Matthew Fogel (Uma Aventura Lego 2) e Cinco Paul (Meu Malvado Favorito), continua na mesma linha dos outros longas da franquia. Com um humor muito gráfico e baseado nas situações divertidas criadas pela inocência, em alguns casos da falta de noção dos minions acaba rendendo boas risadas do público, seja em crianças de todas as idades ou nos adultos.

Divertido e cativante, a obra também é cheia de referências à cultura pop e a filmes como 007 e Indiana Jones. As músicas presentes aqui são bem marcantes, vários sucessos da década de 70 e de outras épocas estão inseridos na narrativa, mas o destaque fica para a canção “You’re No Good” da cantora Linda Ronstadt.

Outro aspecto que ajuda a elevar ainda mais a trama de Minions 2 é o elenco de dublagem brasileiro. Leandro Hassum, consegue imprimir uma voz infantil, no personagem que já é uma marca registrada na carreira do ator. Além dele, profissionais como Marize Motta, Sarito Rodrigues e Hércules Franco, dão vida a diferentes papéis e conseguem dar as próprias versões para eles. 

“Minions 2: A Origem de Gru” é uma ótima opção de entretenimento para toda a família. A obra, que continua contando a origem dos minions e da relação com Gru, o malvado favorito do público, é cativante e tem uma energia frenética. Além de ter um humor muito divertido e cenas hilárias com os pequenos ajudantes amarelos. O filme estreia amanhã, 30/06, nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer.


Lucas Souza – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s