Evento ensina como alcançar vagas de trabalho ao utilizar Linkedin

O professor José Carlos Vinhais ensinou como gerenciar de maneira correta o aplicativo

Conquistar uma oportunidade de trabalho através do Linkedin. Foi esse o propósito da palestra dirigida pelo professor do curso de administração José Carlos Vinhais, nesta segunda-feira (21/03), na Universidade Veiga de Almeida. A plataforma tem diversas finalidades e, atualmente, um papel considerável nas contratações de empresas. O evento trouxe um auxílio para aqueles que desejam melhorar o perfil no Linkedin.

O aplicativo é a maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos entre pessoas que estão à procura de um emprego. Nela os profissionais podem criar currículos, pesquisar empregos e fazer contato com pessoas do mundo inteiro. Já as empresas conseguem buscar candidatos ideais para as vagas e perfis de clientes em potencial.

De acordo com o estudo Pew Research Center 2018 Social Media Use, o Linkedin continua popular entre os estudantes universitários. Pesquisas revelaram que 50% dos graduados universitários nos EUA são usuários do Linkedin. Já a  comunidade brasileira passa a ser a quarta maior do mundo na rede com um crescimento médio de 14% ao ano, atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China.

O professor José Carlos explica que os profissionais devem entender a ferramenta para não cometer equívocos na criação de um perfil no Linkedin. “Existem algumas dicas de como usar o Linkedin de um aspecto profissional, para ajudar na conquista de um emprego na área de trabalho. Além de que, o próprio aplicativo auxilia na pesquisa sobre a empresa em que você deseja trabalhar, antes mesmo de fazer a entrevista”,  esclarece.

O palestrante José Carlos comenta sobre o benefício do aplicativo.


Foto, capa de fundo, nome e biografia, são pontos principais na construção de um perfil atrativo. O professor comenta que o Linkedin deve ser público e qualificado com aquilo que um candidato deseja. “O sobre também é de extrema importância, porque é onde vai detalhar o que você é enquanto profissional, suas conquistas e seu pessoal. Ele é o primeiro mecanismo de busca nessa área social. O algoritmo de sobre parece muito mais para empresas. Por isso, quanto mais detalhado, melhor”, informa.

A aluna de administração do 2º período, Samara Freitas conta que a palestra foi de grande relevância para ter um norte de como começar uma carreira profissional através do Linkedin. “Eu achei interessante que o professor nos deu algumas dicas do que poderíamos fazer, o que facilita o acesso dentro do aplicativo. É uma vantagem para aqueles que não sabem utilizar essa ferramenta”, expõe.

Ana Júlia Queiroz – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s