Agência UVA Barra assistiu: Unidas Pela Esperança

Foto: reprodução

Unidas pela esperança (Military Wives) é um longa-metragem estrelado pelas atrizes Kristin Scott Thomas e Sharon Horgan e conta as histórias de esposas de militares que vão servir no Afeganistão. A angústia e a solidão dessas mulheres que vivenciam um vácuo entre o casamento e a tragédia sempre iminente é o ponto de partida dessa narrativa. 

Motivada por uma perda, Kate (Kristin Scott Thomas) incentiva a união através de um coral de mulheres tão diversas, mas com preocupações semelhantes. Lisa (Sharon Horgan) lidera o grupo ao longo de uma jornada que as leva a criar laços entre si e provocar impactos na vida de indivíduos na mesma situação. O filme é baseado na história real do coral que hoje conta com cerca de 2300 pessoas. 

O filme é dirigido por Peter Cattaneo, indicado ao Oscar de melhor direção pelo longa “Tudo ou Nada” (1997). O diretor admitiu que não tinha conhecimento sobre a realidade daquelas mulheres. Apesar do desafio, trabalhar em “Unidas pela esperança” foi uma oportunidade de trazer histórias ainda pouco conhecidas. “Fiquei empolgado com um conceito que me permitia explorar um modo de vida que raramente foi visto na tela grande, além de fazer um filme com música e canto em sua essência”, contou o diretor. 

Luto, o poder da música e a necessidade de uma rede de apoio são alguns dos assuntos que o espectador pode esperar do filme “Unidas pela esperança” que estreia dia 14 de janeiro nos cinemas. 

Assista ao trailer

Rafaela Barbosa – 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s