Podcast Rádio UVA Barra – Legado da pandemia – S02 EP17

Quais as heranças da pandemia para o “novo normal”?

Desde março deste ano, com a adoção de medidas de isolamento e início da quarentena no Brasil por conta do novo coronavírus, o país vem tomando iniciativas quanto a segurança nos modos de operação para as diferentes áreas da nossa sociedade. E se há alguma certeza quanto a atual pandemia é que grandes mudanças estão por vir e algumas dessas já são realidades que começam a ser compreendidas.

A realidade é que quando a Covid-19 for finalmente controlada, todo o planeta sairá afetado. Porém, muitos acreditam que essa calamidade pode trazer resultados positivos para a sociedade com um todo, e assim, todos os setores a compõe serão afetados de alguma forma, ocasionando mudanças em relação à realidade pré-pandemia.

A exemplo disso, temos o comportamento social, bastante modificado devido a reclusão das pessoas, trazendo maior conscientização sobre hábitos de higiene e mais demonstrações de solidariedade. No setor empresarial, houve a expansão do home office como uma opção para manter o trabalho e evitar consequências mais graves tanto sanitárias quanto econômicas; e na educação, muitos estudantes não tiveram acesso as aulas remotas, o que pode vir a intensificar a desigualdade educacional do país, mas por outro lado há evolução do conhecimento digital por alunos e docentes.

Esses tópicos serviram de guias para o debate deste último episódio da segunda temporada da Rádio UVA Barra que recebe a diretora executiva da ABRH Brasil, Iêda Vecchioni, o sociólogo Alexandre Meira, e a gestora educacional Adriana Pessanha, para esclarecer alguns aspectos sobre a herança que o período pandêmico deixará.

Fernando Pieroni – 6º período 
Gustavo Teixeira – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s