Podcast Radio UVA Barra – Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência – S02 EP14

Como a política de inclusão de PCD atua na sociedade e no mercado de trabalho

O dia 3 de dezembro é marcado por ser o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a data é importante para lembrar como está a política de inclusão social, já que os PCDs correspondem a quase 25% da população brasileira.

Em 2020, o Brasil eliminou mais de 23 mil empregos formais para deficientes e a geração de empregos para PCD foi negativo em todos os meses do ano. Além disso, os números de empregados não são nada animadores, são por volta 441 mil pessoas neste perfil. Esse dado representa menos de 1% do total de empregos no brasil são ocupados por PCD.

O novo episódio do podcast da Rádio UVA Barra recebe João Batista Carvalho, presidente do Comitê Brasileiro De Clubes Paralímpicos e coordenador de gestão Da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, a ANDEF, que vai falar sobre inclusão.

O ator, bailarino e psicólogo, Rogério Andreolli também participa do podcast e fala sobre preconceito e mercado de trabalho. Ele também é co-fundador da Pulsar Cia. de dança e fundador e atual presidente do Very Special Arts do Brasil. Rogério é cadeirante devido a uma poliomielite aos 9 meses de idade e é militante no movimento PCD desde 1984.

Gustavo Teixeira – 6º período 
Iago Elói – 6º período 
Fernando Pieroni – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s