O passado aliviando o presente

Reprises esportivas se tornam solução para os fãs de esporte durante a pandemia

Em tempos de pandemia, em que todos os esportes foram paralisados e eventos esportivos adiados, recordar é viver para os fãs de esportes. As reprises substituíram os eventos ao vivo e dominaram as grades dos canais de esporte, dando a oportunidade de ver momentos históricos dos esportes. Com isso, 2020 se tornou o ano em que está sendo possível relembrar o passado pela televisão.

As reprises de corridas históricas da fórmula 1 agradaram o fã da categoria José Luiz Vaz Alves, de 59 anos. A atual temporada já teve quatro corridas canceladas e o inicio do campeonato adiado para o dia 5 de julho, mas José Luiz afirma que prefere assistir às corridas antigas por causa da oportunidade de ver o seu ídolo, Ayrton Senna, correndo novamente. “Assistir às reprises me faz sentir uma grande nostalgia, me faz lembrar os domingos em que acordei cedo só para ver o Senna na pista”. Para ele, as reprises são uma oportunidade para quem nunca viu ao vivo grandes nomes do esporte em ação.

É o caso do Lucas Emanuel, de 20 anos. O fã de futebol afirma que é incrível ver momentos únicos e jogadores marcantes da história do futebol. “O que me motivou foi poder relembrar jogos antigos do Botafogo, em que eu era muito novo e dos quais tinha pouca lembrança”.  Lucas afirma que as reprises vêm ajudando a eliminar todo o estresse causado pela quarentena e ocupar a mente com boas lembranças do seu time de coração.

Boas lembranças motivaram Guilherme Archanjo, de 20 anos, a assistir às reprises. “Foi incrível, a sensação de angústia durante os 80 minutos de jogo, após a virada foi uma explosão de sentimentos”, diz o flamenguista após assistir à reprise da final da Libertadores de 2019. Guilherme afirma também que o sentimento foi parecido quando ele assistiu ao jogo ao vivo.  Para ele, as reprises são importantes, pois não deixam o esporte cair no esquecimento durante a pandemia e ajudam a distrair a mente na quarentena.

Vinícius Domingos de Souza – 3º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s