Comemorações durante a quarentena

Aniversários e outros momentos festivos foram adaptados

Planejar um casamento e ter que repensar toda a estrutura, querer sair para comemorar mais um ano de vida e ter que esperar tudo isso passar. O isolamento social obrigatório, cancelou ou adiou muitas festas, entretanto, a criatividade trouxe novos meios de comemorar com os amigos, mesmo que a distância. Empresas do ramo também se adaptaram para continuar o trabalho mesmo em época de pandemia.

Uma das formas que se tornou clássica nesses últimos três meses foi o parabéns por chamada de vídeo. A estudante Victória Versari foi surpreendida por sua família e amigos ao entrar na sala e se deparar com a tela do computador preenchida de rostos conhecidos.

Confira o áudio do relato da estudante sobre a comemoração:

Victória Versari recebe surpresa em chamada de vídeo no seu aniversário – Fonte: Arquivo Pessoal

Victória conta que mesmo com todas as mensagens de carinho durante o dia, se sentiu solitária por não poder reunir os amigos, mas a surpresa mudou esse sentimento. “A chamada, no fim das contas, foi uma pontinha de normalidade do meu dia por eu conseguir ver o rosto de todos que amo ao mesmo tempo”.

Organizadores de festas tiveram que adaptar seus serviços de acordo com o cenário atual. No início do isolamento obrigatório, a empresa Bibbid Bobbidi Boo (BBB Festa), que trabalha com festas infantis e personagens, teve vários eventos cancelados, porém se adaptaram com serviços como vídeo chamada de personagens com o cliente e visitas seguras com cesta de café da manhã.

A representante da empresa, Janaína Aragão diz que esse tipo de trabalho alavancou o número de contratos fechados no último mês e que as pessoas já se sentem mais seguras ao ver os atores preparados com os acessórios exigidos durante a pandemia. “Todos que recebem ficam de queixo caído pois a maioria não espera receber essa surpresa! Estamos conseguindo atender um público novo, adultos e adolescentes”, relata.

Um casamento adiado, mas com direito a surpresa

Letícia Peixoto vai ter que esperar um pouco mais para casar. Mesmo com todos os preparativos já organizados para o dia 16 de maio deste ano, a jornalista se viu adiando o tão esperado momento. Mas as madrinhas não deixaram a data passar em branco. A surpresa veio com um almoço privado entre os noivos na data que seria a cerimônia. O casal recebeu flores e um cartão feito por suas amigas.

Entenda como foi a surpresa no áudio abaixo:

Mesmo sem data certa para o retorno à normalidade, Letícia e as madrinhas não desanimaram com os planos do casamento. “Descobri que já estava sendo planejado por elas [amigas] uma despedida de solteira, também de surpresa, para mim. Além disso, também vamos ter nossa devida cerimônia que foi remarcada para o fim do ano”.

            O impedimento de realizar eventos não terminou com a animação de comemorar dias importantes. Mesmo com a distância, os brasileiros continuam encontrando novos métodos de celebração. “Se sentir amado é super importante. Quem não gosta de receber uma surpresa? Alimenta a alma e faz você ficar mais feliz naquele dia!”, conclui Janaina Aragão.

Isabella Lutz – Jornalismo / 7º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s