OAB Jovem Barra realiza live sobre os Direitos de Família

Advogadas auxiliam como agir na quarentena

A Comissão OAB Jovem Barra da Tijuca realizou na quarta-feira (8) a live “Reflexos da Pandemia nas Relações de Direitos de Família”. O debate foi feito com a presidente da Comissão Patrícia Pacheco, como mediadora, a professora de Direito do campus Barra e Vice-Presidente da OAB Jovem, Andrea Martelotta e a presidente da Comissão de Direito de Família Tathiana Carvalho.

A ideia de realizar esse tipo de conteúdo veio do propósito de não interromper o auxílio aos futuros advogados do país, tendo adaptação de acordo com o afastamento social. “A missão da OAB Jovem da Barra é apoiar o profissional em início de carreira e o estudante de direito. Entendemos que diante da crise a necessidade deste apoio é ainda maior”, diz Patrícia.

A discussão sobre os Direitos de Família também trouxe novos olhares para este momento. Martelotta declara que é importante esclarecer questões que surgiram devido ao confinamento, como renegociação do valor do aluguel ou pagamento de pensão alimentícia. “Com o fechamento obrigatório do comércio, muitos se viram em situações apertadas financeiramente, o que afetou nas obrigações jurídicas que já tinham se comprometido”.

A live abriu uma discussão de como os advogados podem atuar em casos familiares durante a quarentena e como os clientes podem amenizar a própria situação. Para Tathiana Carvalho a melhor maneira é os dois lados chegarem a um acordo para que não exista problemas no futuro, após a crise, principalmente quando o caso envolve a guarda de menor de idade.

Confira um trecho da live:

.

A universitária Katherine Macarroni, do 10º período de Direito, disse que o debate virtual ao vivo foi rico e dinâmico com o conteúdo para estudantes. “Através da live, pude aprender também com outros profissionais renomados na área, além de fixar a matéria já estudada”, relata.

A Comissão OAB Jovem Barra da Tijuca oferece lives com assuntos diversos toda quarta-feira às 18h e grupo de estudos toda quinta-feira no mesmo horário. Para saber mais, basta acessar a conta do instagram do grupo (@oabjovembarra).

Isabella Lutz – 7º período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s