UVA Barra realiza primeira mostra de publicidade, jornalismo e design

Projetos dos alunos foram avaliados por profissionais da área

A Universidade Veiga de Almeida, campus Barra, promoveu no dia 19 de novembro pela primeira vez o Mostra a Cara. O evento tem como proposta ampliar a visibilidade da produção universitária nas áreas de criatividade, comunicação e design. Além das produções da UVA campi Barra e Cabo Frio, alunos da IBMR e Unigranrio foram convidados para participar do concurso.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por professores e profissionais do mercado. O coordenador da Agência Onze e um dos organizadores do evento, Léo Amato, destaca que a ideia é contemplar os trabalhos dos estudantes. “O principal é qualificar ainda mais os alunos porque quando existe um concurso você tem que ter uma entrega superior ao que está sendo realizado em sala de aula e isso eleva a qualidade do que é produzido pelos universitários”. Ele acrescenta ainda que a mostra possibilita criar uma comunidade acadêmica, pois permite um diálogo com as outras universidades.

Coordenador dos cursos de Comunicação Social da IBMR, Mateus Freire ressalta a importância da interação entre as instituições. “É dessa forma que continuamos na Educação, fazendo propostas e pensando no novo. Quem sabe esse será o início da carreira de grandes profissionais? Esse é o nosso propósito: transformar a realidade das pessoas”.

Os alunos Lucas Oliveira, Sarah Izidim e Davi Werneck, ambos do curso de publicidade, foram premiados no Mostra a Cara – Foto: Anderson Barreto

Premiado em primeiro lugar na categoria Publicidade Digital, o aluno Davi Werneck, 6º período de Publicidade, conta que ficou feliz em poder participar e ganhar um concurso dentro do próprio campus. “Sair com um certificado como esse é muito importante para o nosso currículo e portfólio, é uma experiência única que marca nossa vida acadêmica”, diz.

Com o segundo e terceiro lugar garantidos na categoria Jornalismo Digital, Kaliane Trindade, 6º período de Jornalismo, comenta que a premiação é importante porque dá a oportunidade de mostrar as próprias produções. “Ser premiada no Mostra a Cara me mostrou que estou no caminho certo na minha profissão e é um estímulo para continuar”, relata. Segundo os idealizadores do evento, a primeira edição foi um sucesso e a segunda já tem data garantida no calendário acadêmico.

Graziela Andrade – 7º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s