Como se desenvolver na carreira

Obra literária traz dicas que dialogam com profissionais de diversos ramos

No dia 19 de novembro, o líder coach Alexander Costa lançou o livro “Uma História de Superação e Sucesso” na Livraria da Travessa. A obra autobiográfica tem a ideia de apresentar ao leitor experiências pessoais que facilitem a lidar com os percalços da vida profissional.

Temas como motivação são comuns nessas obras. A proposta do livro, no entanto, não é focar na conquista do sucesso profissional em si, mas no caminho de dificuldade e esforço que é preciso percorrer. “Eu conto de onde vim, para onde fui, para onde tive que voltar para me reerguer e aonde estou agora. Então eu acho que posso estimular e inspirar as pessoas”, relatou. Ele acrescenta ainda que a confiança em si mesmo é o primeiro passo para a realização de grandes planos.

A ideia central é mostrar que situações negativas existem, mas que todo profissional pode entender como dar a volta por cima. Para o militar e empresário, Agnaldo Coelho, a leitura o ajudará a trabalhar melhor as emoções. “Eu quero desse livro ter um estímulo maior para a minha vida profissional e familiar”, relatou.

Alexander Costa e o amigo Agnaldo Coelho – Foto: Luma keily

A ideia do livro surgiu ao produzir uma revista. “Eu sempre quis escrever alguma coisa, mas nunca tive o impulso inicial para começar”, contou o líder coach. A revista foi, então, o primeiro passo nessa trajetória, pois fez o escritor perceber que precisava de um espaço maior para contar suas histórias. A estreia na literatura já trouxe novos convites, o próximo tema será sobre liderança.

Luma Keily – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s