Peça teatral “Crocodilagem” traz informação e comédia

Espetáculo faz uso do humor para abordar questões sociais

A comédia de aventura Crocodilagem, estrelada pelos atores Dani Brescianini e Pablo Diego e com roteiro e direção de Cláudio Torres Gonzaga, traz ao palco do Teatro PetroRio um debate sobre temas contemporâneos de uma forma leve e divertida.

A obra conta a história de Afonso, um guia de excursão, e Luci, sua única cliente, que, para fugir de um jacaré, sobem numa árvore e precisam descobrir como descer sem ter que enfrentar o animal. “Essa peça foi baseada numa notícia que eu li no jornal já tem muitos anos”, explicou o diretor Cláudio Gonzaga. Segundo ele, além de ser uma comédia, o roteiro promove uma reflexão sobre a relação das pessoas consigo, com o outro e com o mundo. No decorrer da narrativa, o público vivencia o nascer de uma grande amizade.

“Estamos num campeonato onde o troféu é a vida”

– Afonso (Interpretado por Pablo Diego Garcia)

Os atores Dani Brescianini e Pablo Diego Garcia – Foto: Luma Keily

Quem sou eu, o que estou fazendo da minha vida e no que acredito? Essas são as perguntas que os personagens da encenação teatral levam ao público como reflexão. Para o advogado Romualdo Cunha, a peça trouxe a representação do momento em que, diante de um momento de aflição, um filme da sua vida passa diante de seus olhos, e você analisa cada experiência vivida. “Foi um Humor inteligente”, disse.


Orientação sexual, fidelidade, solidão, casamento e família são alguns dos assuntos discutidos em cena. De acordo com o advogado Carlos Cidade, a exibição é eloquente ao retratar as crises da vida. “É muito importante estar sempre com o humor presente na vida, e o teatro possibilita isso “, relata. A atriz Dani Brescianini acredita que os temas explorados através da risada podem ajudar a transformar a vida da plateia. “Acho que a gente consegue acessar e atravessar o público através do riso”, relatou.

“A comédia parte do princípio de você não levar nada a sério”

– Pablo Diego Garcia

Crocodilagem fica em cartaz até o dia 1 de dezembro. Toda sexta e sábado, 21h, e domingo, 20h, no Teatro PetroRio.

Luma Keily – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s