Circo Crescer e viver comemora 15 anos de lona, no Rio de Janeiro, com o espetáculo “Clássico”

Nova montagem circense celebra as grandes atrações do circo tradicional

O Circo Crescer e Viver recebeu, na última quinta-feira (10), na Praça Onze, Rio de Janeiro, a apresentação do espetáculo “Clássico” no qual o público é convidado a relembrar as emoções das performances circenses que marcaram inúmeras gerações como trapezistas, malabaristas, acrobatas, contorcionistas e o sempre aguardado palhaço. Espetáculo tem criação coletiva e supervisão geral de Deborah Colker.

Número de equilibrismo – Foto: Lucas Souza

Durante a exibição dos números, os espectadores eram convidados a sentirem diversas emoções. Segundo Deborah Colker, diretora cênica e coreógrafa do show, o circo é um encontro de humanidades e nesse espetáculo artistas dos mais diferentes tipos se encontram. “’Clássico’ é o encontro de todas as linguagens, onde o artista pode pirar, se arriscar, inventar e criar um imaginário”, destaca.

Deborah Colker assina a supervisão coreográfica e cênica do espetáculo – Foto: Lucas Souza

O momento de dificuldade que o segmento artístico passa não desanimou os artistas circenses. O coordenador artístico e intérprete do palhaço do show, Vinícius Daumas, diz que a arte sempre tem a função de arejar os pensamento, ressignificar a vida e unir as pessoas. “Eu me sinto no meu papel de artista, de perseverar e independente de qualquer situação o artista tem que viver da arte e para a arte”, afirma.

O espetáculo também marca os 15 anos do circo crescer e viver no Rio de Janeiro. Depois do encerramento do show foi lido um manifesto com a presença de todos da equipe e da produção, entre eles o cofundador e diretor de produção Junior Perim, que destacou a importância do circo. “Cada vez que abrimos o touro de roda, ideias e simbolismos se apresentam e a magia de pisar no picadeiro se torna única, aqui ninguém fica só de plateia, todos são parte da nossa trupe”, comenta. “Clássico” fará temporada de 11 de outubro até 3 de novembro.

Lucas Souza – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s