“Grandes Encontros da MPB – O Musical” Celebra a Música Popular Brasileira

Espetáculo vai relembrar grandes sucessos de artistas que marcaram gerações

O teatro riachuelo recebeu, na última quarta-feira (02), a sessão de imprensa do musical “Grandes Encontros da MPB” onde foram apresentados trechos do espetáculo, que vai homenagear grandes composições e parcerias da música popular brasileira, como Caetano Veloso,Gilberto Gil, Raul Seixas e Paulo Coelho, entre outros.

Trecho do musical em que os atores homenagem vários nomes da MPB – Foto: Lucas Souza

Durante a demonstração dos números musicais, os atores interpretaram diversas canções dos mais diferentes ritmos e estilos. O diretor da peça, Sergio Módena, destacou a importância de promover a música brasileira. “É sempre bom lembrar e celebrar o que o Brasil tem de melhor e mostrar que o artista brasileiro é empoderado, mesmo que seja na raça ele é”, disse Sergio.

A atriz Bruna Pazinato e ator Thiago Machado falaram da importância do espetáculo

.

Os atores Franco Kuster e Ariane Souza mencionaram o papel do musical em apresentar o legado da música nacional para uma nova geração. “É preciso manter as novas gerações informadas, atualizadas, levar um repertório de grande qualidade para essas pessoas”, declarou Franco. “A música popular brasileira é um dos nossos maiores patrimônios e todos precisam conhecer”, afirmou Ariane.

Um dos maiores desafios para o elenco foi trabalhar com gêneros musicais muito diversos. Segundo o ator Édio Nunes, foi preciso fazer um trabalho intenso de pesquisa para entender o sentimento que cada um desses cantores tentavam passar nas canções.”Eu tentei buscar o espírito desses grandes artistas, procurei me aprofundar em como cada um deles contribuíram para a história da música brasileira”, comentou Édio.

A atriz Júlia Gorman comentou sobre a diversidade da música popular brasileira – Foto: Lucas Souza

A atriz Júlia Gorman também contou como foi o processo de preparação para trabalhar em um espetáculo tão eclético. Ela lembrou que a música popular brasileira tem uma variedade muito grande, tanto nos arranjos como nos tons vocais. “ A maior dificuldade foi conseguir passear por todos os ritmos, pelos agudos, pelos graves, ir desde algo angelical até um rock and roll”, afirmou Júlia.

Lucas Souza – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s