Agência UVA Barra assistiu: “It: A coisa – Capítulo II”

Foto: Divulgação

A espera por “It: A coisa – Capítulo II” finalmente terminou. O palhaço assustador, Pennywise, está de volta em Derry depois de um salto no tempo de 27 anos. Junto com ele, o Clube dos Otários também é obrigado a voltar à cidade e tentar acabar de uma vez por todas com o terror que está sendo causado novamente na vida dos moradores.

A segunda parte da estória do autor Stephen King começa a ser contada quando cidadãos voltam a desaparecer, entretanto, cada membro do grupo seguiu seu rumo fora da Derry, exceto Mike que ainda está na cidade. Ele entre em contato com Bill, Richie, Bevelry, Ben, Eddie e Stanley, que têm suas memórias borradas, mas cada um ainda tem a marca de corte na mão esquerda. O mesmo lembra a todos que pacto de voltarem para derrotarem o Pennywise, deve ser cumprido.

Assim como o elenco, o roteiro também está mais maduro, porém sem deixar as raízes dos personagens do primeiro filme. A narração fiel ao livro, insiste no tema de que o ser humano é o que viveu, principalmente quando se trata de medo – onde Penny explora no psicológico de cada. Podemos conferir isso logo no início do filme, quando os protagonistas são apresentados nas suas novas vidas.

A direção de Andy Muschietti superou o seu trabalho anterior, realizando as expectativas do público. Com a dosagem perfeita de terror e jump scares, o diretor consegue prender os olhos do espectador do início ao fim do filme, sem permitir que o público desgrude os olhos da tela e deixando grande satisfação com o final.

O capítulo final de It: A Coisa veio com grandes promessas e, de fato, foram cumpridas. O filme que está com expectativa de, mais uma vez, quebrar recorde de bilheteria tem de tudo para ser aclamado, honrando o título de uma das maiores franquias de filmes de terror na história.

.

Isabella Lutz – 6º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s