Professor Alex de Oliveira é homenageado na mostra Morar Mais Rio 2019

A parceria uniu alunos e egressos do campus Barra

Após 40 dias de trabalho, dedicação nas madrugadas e algumas alterações no projeto, uma equipe composta por alunos e ex-alunos de Design de Interiores e Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida, campus Barra, concluíram o projeto do Espaço 38 para a edição 2019 do Morar Mais Rio.

O desafio foi montar um escritório multifacetado, tal qual o homenageado, que abraça várias funções: de mestre e docente à arquiteto, urbanista, cenógrafo, carnavalesco e eterno Rei Momo (por uma década): Alex de Oliveira Silva.

Ambiente decorado do escritório multifuncional – Foto: Silvia Camargo

A proposta é apresentar ao público um cenário instagramável, aquele que o visitante quer tirar uma foto e compartilhar. O espaço une luxo ao lixo e riqueza ao reuso, tradição e modernidade e tem também peças do acervo pessoal de Alex, como a Coroa oficial de Rei Momo. O trabalho desenvolvido pelos estudantes e egressos, sob a supervisão do professor, tem o intuito de aproximar os alunos do mercado. “O objetivo é fazê-los perceber a aplicabilidade do conhecimento teórico e as necessidades de planejamento no exercício da prática profissional”, destaca Alex.

Coroa oficial de Alex de Oliveira enquanto Rei Momo – Foto: Silvia Camargo

A formação da equipe teve origem em sala de aula na graduação de Design de Interiores do campus Barra. Para que fosse possível a inclusão completa dos alunos no projeto, alguns foram para compor a equipe na construção do espaço e outros para estagiar no Morar Mais Rio.

Esta experiência representa uma oportunidade de crescimento profissional. É o que afirma Suadia Braga, 41 anos, integrante da equipe, cursando o último período de Design de Interiores. “Meu objetivo com o projeto é ganhar experiência na área de Design de Interiores, além de fazer network com as pessoas da área”, afirma.

O egresso de Engenharia Civil da UVA Barra, Vitor Lemos, de 25 anos, acredita que esta é uma boa chance de divulgar seu trabalho para novos parceiros e clientes. “Conheci o Alex na faculdade, depois de um tempo ele já acompanhava meu trabalho, e me propôs uma parceria para o projeto do Morar Mais, então eu aceitei, achei que seria uma boa oportunidade de mostrar o que eu faço”, afirma.

O “Espaço 38: Escritório multifuncional do Rei” faz parte da mostra Morar Mais Rio 2019, no CasaShopping e pode ser visitado até 22 de setembro, de terça a domingo, das 12h às 21h. Os ingressos variam de R$ 30,00 a R$ 45,00 de acordo com o dia da semana.

Fernando Pieroni – 4º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s