Foi dada a largada para a segunda parte do ano letivo

Coordenadores, professores e veteranos recebem calouros do campus Barra com evento de Boas-Vindas

A recepção de calouros deu início ao segundo semestre de 2019, nesta última quinta-feira (25/07), na Universidade Veiga de Almeida, campus Barra. Os alunos foram recebidos com uma feira de estágios, apresentação da instituição com os coordenadores dos cursos e as boas-vindas de todas as atléticas.

Diferente do primeiro semestre, a segunda etapa do ano letivo recebe uma quantidade menor de alunos, pois muitos vestibulandos ainda querem tentar uma segunda chance no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, provas que acontecerão nos dias três e dez de novembro. Para a diretora acadêmica do campus Barra, Nara Iwata, apesar do número menor de matrículas concluídas, as metas foram alcançadas. “O número de calouros está muito bom. A gente está super feliz com a captação e a ideia é que eles se sintam bem acolhidos, que possam entender o funcionamento da instituição e percebam que aqui eles estão em casa”, comenta.

Os coordenadores dos cursos receberam os novos estudantes no pátio do bloco A, junto com uma feira de estágios internos. O calouro de Jogos Digitais, Caetano Camara diz que fazer algo que entenda com facilidade o motivou na escolha do curso. “A expectativa é de aprender a produzir aquilo que gosto desde criança. Fazer do meu lazer o meu ganha pão”, conta feliz com o início da vida acadêmica.

Além dessas atividades, as atléticas do campus Barra realizaram um encontro com os novatos para explicar sobre a função delas na universidade e conhecer os veteranos, o que facilita a interação no ambiente acadêmico. o presidente da associação Atlética de Direito UVA Barra Paulo Rodrigo diz para os outros veteranos que a ideia é agregar. “Os novatos precisam se sentir muito bem recebidos”, comenta.

A Associação Atlética de Direito UVA Barra apresenta aos calouros os produtos e a importância da Atlética dentro da universidade – Foto: Kaliane Trindade

Com boas expectativas, a aluna de Design gráfico Lorrana Cardoso conta que achou a recepção muito calorosa. “Adorei conhecer as atléticas. Acho bonito o carinho dos alunos pela instituição, ver eles vestindo a camisa da universidade foi bem maneiro. Estou muito empolgada para que as aulas comecem, isso é coisa de calouro, né?”, conclui.

Kaliane Trindade – 6º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s