Carioca+ humano lança campanha na Universidade Veiga de Almeida

O evento foi realizado pela 7º coordenadoria de Assistência social e Direitos Humanos

Lançamento da campanha Carioca Rio + Humano – Foto: Graziela Andrade

A Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos (SUBDH), lançou a campanha anual de sensibilização: Carioca+Humano, no dia 27/5 na Universidade Veiga de Almeida, campus Barra. O programa foi criado ano passado com o tema Direitos Humanos para todas as pessoas, e a cada ano o projeto tem um tema diferente.

O lançamento contou com a presença de Joelma Ferreira, da 7ª Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos; Quésia Betânia de Almeida, da Secretária de Direitos Humanos e João Mendes de Jesus, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população carioca sobre o que são Direitos Humanos, além de tornar pública as ações que a Prefeitura realiza no fortalecimento da política de Direitos Humanos no Município.

Todo ser humano nasce livre e detentor de direitos, porém, para muitos, isso se perde ao longo da vida, como destaca a Procuradora do Município do Rio de Janeiro Aricia Fernandes Correia. “Estamos aqui para fazer com que todas as pessoas se reconheçam como titulares desses direitos e façam com que isso não seja apenas uma retórica, mas seja um exercício permanente”, afirma.

Procuradora do Município do Rio de Janeiro, Aricia Fernandes – Foto: Graziela Andrade

Para o Coordenador do Curso de Direito, do campus Barra, Soniárlei Vieira Leite a campanha trabalha a questão da cidadania dos alunos “O objetivo é instigar a participação da sociedade, trazer a sociedade para perto das autoridades públicas, não só ouvindo e fazendo críticas construtivas, mas também sabendo em que medida nós podemos participar de atividades em favor da nossa cidade”. O evento contou com a participação de 120 alunos do campus Barra, entre eles a aluna de Direito, do primeiro período, Ana Beatriz. A estudante conta que é válido explorar esse tema: “Geralmente as pessoas têm uma visão bem conturbada ou faltam explicações sobre o que são Direitos Humanos”, afirma a caloura.

A realização do evento é uma parceria da 7º Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH) e a UVA Barra e traz luz a discussões atuais. O secretário João Mendes de Jesus, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, frisou a relevância dessas ações “Considerar as conquistas sociais, os direitos econômicos, de lazer, cultura, tudo isso, traz para a sociedade essa conscientização, para melhorar cada vez mais o respeito ao ser humano”, afirma.

Confira mais detalhes sobre a campanha Carioca Rio + Humano no áudio a seguir:

Beatrice Laeber- 3º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s