Semana da Comunicação 2019 chega ao fim

Estudantes souberam mais sobre produção de grandes eventos e assessoria de celebridades

Aconteceu no último dia 17/05 o encerramento da Semana de Comunicação da UVA Campus Barra, com o tema 50 anos do plano piloto da Barra da Tijuca. Após uma semana de integração de cursos, profissionais da área artística e responsáveis por eventos que já são conhecidos do grande público do bairro, contaram curiosidades e experiências para os alunos numa conversa dinâmica e divertida.

O Rock in Rio só começa no dia 27 de setembro, no Parque Olímpico, mas a diretora de atendimento da Artplan Ana Deccache, adiantou o trabalho que dá para fazer uma cobertura de shows e festivais. A conversa também trouxe a importância da comunicação na hora de criar conceitos para a marca e como o plano estratégico de marketing deve pensar ações que levem os consumidores a terem experiências. “Precisamos nos preparar e criar fortes histórias para chamar atenção das pessoas”, afirma.

Nos sete dias de Rock in Rio, a Barra da Tijuca vai ser palco das celebridades nacionais e internacionais, e o trabalho de assessoria neste segmento foi o tema da segunda palestra do dia. O jornalista e assessor Paulo Pimenta é o responsável pela maior agência de celebridades do Brasil. “Eu brinco que nasci jornalista, porquê sempre me imaginei nos jornais televisivos”, diz. Se o jornalista não chegou ao hall da fama, é com os estrelados que ele trabalha diariamente. Pimenta ainda completa que o trabalho nessa área é mais que fazer a imagem do artista, é preciso que ele seja desejado pelas marcas.

Pela primeira vez na Secom, a caloura Agatha Pinheiro conta que a experiência foi ótima para quem acaba de entrar na universidade. “Gostei do conteúdo que foi abordado durante a semana e do tema em geral”. O dia ainda contou com um workshop sobre drones na parte da tarde. A SECOM teria seu encerramento com uma festa na parte da noite, mas por causa das chuvas fortes e toda a comunicação da prefeitura da cidade, a professora responsável, Ana Rosado, juntamente com a coordenação do curso e de campus, resolveram cancelar. O imprevisto foi também uma “aula” sobre ações que todo produtor deve tomar em casos de emergência.

Ana Carolina Marinho – 7° Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s