Criação de sites abre os workshops da SeCom 2019

A conversa incentivou acadêmicos a dar o primeiro passo na criação do próprio site e na venda de ideias

Pedro explica um pouco sobre como funciona o marketing digital – Foto: Natália Lisboa

A criação de conteúdo em Landscape marcou o primeiro workshop da SeCom. Com o tema “Crie e Otimize seu site”, o diretor de arte e especialista em marketing digital, Pedro Lyra, deu dicas sobre quais plataformas usar e de como chamar a atenção com poucos recursos. O evento foi realizado nesta quinta-feira(16) no Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida.

Receber orientações de quem já está no mercado é uma oportunidade para os estudantes se prepararem para o que vem pela frente na vida profissional. “Passar essas experiências para nós que estamos entrando no mercado de trabalho é muito importante, pois de alguma de maneira ele encurta esse caminho.” diz Yasmin Carime, aluna do terceiro período de Publicidade.

O grande desafio dos universitários na criação de sites é entender o objetivo mercadológico do cliente e não somente pensar na estrutura estética da navegação. “Um publicitário acaba tendo muitas funções e pode fazer os trabalhos no automático, sem se atentar ao pedido do cliente”, afirma Lyra. Por isso, trazer conversas que integram o meio profissional com o universitário estimula o pensamento crítico.

A formação acadêmica é só uma parte na construção de um bom profissional. Teoria e prática não devem brigar, mas devem dialogar. “Através do Workshop pude entender alguns conceitos e conhecer os melhores programas para iniciar um site e portfólio, com isso, obter engajamento em futuros projetos que estou construindo.” diz Samily Gnatta, aluna do terceiro período de Publicidade.

Natália Lisboa – 2º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s