Campanha TurisRock é lançada no Palácio Guanabara

Presidente do Rock in Rio Roberto Medina assina termo de cooperação técnica para promover o turismo no Estado do Rio de Janeiro

Representantes da secretaria de Turismo e o presidente do Rock in Rio assinaram termo de cooperação técnica em parceria com o governo do Estado, nesta última quarta-feira (15), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. O objetivo do projeto é estimular o público do festival visitar os destinos turísticos que estão além da capital fluminense.

O programa Turisrock terá um site no qual todas as 700 mil pessoas que adquiriram os ingressos para o Rock in Rio 2019, sendo eles brasileiros ou estrangeiros, receberão 30% de desconto nos hotéis e pousadas nas regiões turísticas do Rio de Janeiro, como Arraial do Cabo, Guapimirim e Macaé. É um meio de divulgar esses lugares através do marketing direto que o evento irá promover.

As autoridades presentes vêem que a assinatura do termo é uma grande oportunidade de girar a economia do Estado. O secretário do Turismo Otávio Leite acredita que “o viés turístico há de ser o nosso novo petróleo”. Além disso, ele diz que o uso do mundo digital é uma forma de atrair muitos turistas e a expectativa é que eles permaneçam por mais tempo conhecendo novos lugares.

Secretário do Turismo, Otávio Leite explica o funcionamento do site. Foto: Gabriel Torres

O evento contou com a presença do Governador Wilson Witzel acompanhado da primeira dama Helena Witzel. Ele comentou que o projeto é o início de um ciclo de atividades para estimular o turismo até o ano seguinte. A expectativa é fomentar essa área com maior divulgação nacional e internacional. “O Rio de Janeiro será novamente o palco do país e o coração da cultura brasileira”, conta o governador.

Com o potencial que o Rock in Rio possui, o presidente do festival, Roberto Medina diz que a promoção é uma forma de mostrar ao público que vale a pena estender a permanência para conhecer essas regiões com destinos turísticos bem interessantes. “A gente é o lugar. O turismo, a imagem e o charme, tudo isso é o nosso negócio” comenta. Os descontos serão válidos de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do Estado, com exceção da capital.

.

Kaliane Trindade – 5º período | Colaboração: Gabriel Torres – 5° Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s