Primeira edição do UFC Fan Experience no Brasil

O evento inicia com a sessão de autógrafos da lenda do Hall da fama Rodrigo Minotauro e as lutadoras Poliana Botelho e Polyana Viana

Para os fãs de UFC este é um momento único. O evento UFC Fan Experience começou nessa terça-feira (07/05), no Barra Shopping, dando a oportunidade ao público de conseguir autógrafos e de passar alguns segundos com Rodrigo Minotauro, o embaixador do UFC no Brasil, com a lutadora peso-mosca Poliana Botelho, e com a atleta peso-palha Polyana Viana.

A equipe do UFC tem grande preocupação em conectar os fãs com os atletas. “O Fan Experience é genial! Ele traz esse contato através de eventos especiais como nenhum outro esporte consegue fazer. Estamos felizes com isto e vamos continuar a pensar sempre em atividades como esta”, comenta Rodrigo Minotauro, ex-lutador brasileiro da categoria peso-pesado e lenda do Hall of Fame do UFC. O evento esportivo é inédito no Brasil, sendo esta sua primeira edição.

Ex-lutador Rodrigo Minotauro – Foto: Ana Carolina Fernandes

O UFC já realiza ativações para fã a três anos no Rio de Janeiro, com o Treino Aberto e com a possibilidade de ver o cinturão de perto e fazer tatuagens com a logo da marca. “Pensamos em trazer essas experiências que acontecem durante a pesagem e a luta do card principal, para dentro do Brasil e para o público que não necessariamente irá assistir a luta sábado (11/05)”, explica Daniel Mourão, diretor de Marketing do UFC. A partir desse pensamento, surgiu o Fan Experience e a ideia da sessão de autógrafos, que no futuro poderá ser expandida para todo o Brasil.

O acontecimento promove o esporte de lutas marciais não só para quem já ama o UFC. “Por acontecer dentro de um shopping, pessoas leigas também podem observar que o UFC é para qualquer tipo de pessoa, inclusive para as mulheres”, afirma Poliana Botelho, lutadora do peso-mosca. Um exemplo disso é Keila Raquel, de 43 anos e praticante de Muay Tai, que colou a tatuagem da logo UFC no ombro durante o evento.

Keila Raquel com a tatuagem não permanente da logo UFC – Foto: Ana Carolina Fernandes

O fã clube Loucos por UFC esteve presente nessa terça-feira (07/05) dando brindes aos atletas. Os membros são de todas as partes do Brasil e se unem pelo amor às lutas marciais. “Nos reunimos desde que começou a ter as competições no Brasil e a edição 237 será a 38º vez em que o grupo se junta”, conta André Luiz, presidente do fã clube. Tão apaixonados quanto eles, o casal Ana Carolina Barros Figueiredo, de 30 anos, e Henrique Paiva, de 39 anos, ficou por duas horas na espera dos autógrafos de seus ídolos. Ambos conseguiram ingressos para assistir a pesagem dos atletas durante a campanha de doação de alimentos não perecíveis do evento.


Fã-clube Loucos por UFC percorre todo o Brasil nos eventos do UFC – Foto: Ana Carolina Fernandes

Além das sessões de autógrafos dessa terça, ocorrerá o Treino Aberto ao público, nessa quarta-feira (08/05), e mais sessões de autógrafos nessa quinta-feira (09/05) com o peso-meio-pesado Thiago Marreta, o peso-galo Pedro Munhoz, o peso-meio-pesado, Johnny Walker e o peso-meio-médio Elizeu dos Santos.

Ana Carolina Fernandes – 3º Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s