Palestra sobre o Youtube agita campus Barra

Alunos de Jornalismo, Publicidade e Produção Audiovisual estiveram presentes

A palestra contou com vídeos como exemplo sobre engajamento no Youtube – Foto: Ana Carolina Marinho

O Youtube é o segundo site mais acessado pelos brasileiros e uma ferramenta profissional que vai além de curtidas e compartilhamentos. Publicitários, jornalistas e produtores audiovisuais precisam se integrar com as funcionalidades da mídia social para atender um novo mercado. Na palestra realizada na última quinta-feira (18) pelo especialista em marketing digital Willian Rocha, os alunos da UVA Barra tiveram a oportunidade de receber dicas sobre como gerar engajamento nessa rede social.

Com o crescimento do consumo de vídeos pela plataforma do Youtube é preciso entender o comportamento dos usuários para gerar conteúdo que vai agradar aos internautas. “É preciso ter uma estratégia muito clara e é importante respeitar as características de quem consume esse tipo de conteúdo, como criar uma rotina nas postagens dos vídeos, para que o canal não fique escasso”, explica Willian.

O coordenador da Agência ONZE de publicidade, professor Leo Amato, diz que a participação de alguém do mercado é relevante na formação dos alunos e destaca a importância dessa troca para o futuro profissional. “São plataformas que jornalistas, publicitários e produtores audiovisuais estão usando bastante, com migração de conteúdo para o Youtube e captação de novos clientes”, disse.

Amante de produção audiovisual e estudante do 3° período de jornalismo, Júlia Santos se interessou pela palestra por ser uma interação entre os cursos e uma oportunidade de entender esta ferramenta de trabalho. “O que me chamou a atenção foram as cinco dicas dadas pelo especialista para alavancar o nosso produto”.

Ana Carolina Marinho – 7° Período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s