A diversidade da comunicação brasileira

O futuro da comunicação foi discutido com profissionais e o público

WhatsApp Image 2018-11-13 at 12.09.19
Daniela Orofino, Marcela Lisboa, Martini e Vagner Soares participaram do debate “O futuro da comunicação chegou. É agora?” – Foto: Ana carolina Marinho

As constantes mudanças na comunicação foram pauta do ColaborAmerica, que aconteceu na Fundição Progresso durantes os dias 9 e 10 de novembro. A discussão questionou o rumo das agências brasileiras. “O futuro da comunicação chegou. É agora?” apresentou um debate com comunicadores para repensar a diversidade no jornalismo e a publicidade no Brasil.

Autor do movimento “Dear publicidade people” Vagner Soares acredita que a mudança do mercado deve ser de dentro pra fora. Ao descobrir que somente 3,5% dos publicitários em agências são negros, começou a questionar o porque disso. “Não falta pessoas para eles contratarem, isso acontece por falta de vontade, eles precisam ampliar o conhecimento”

Inovação no trabalho não deve ser só uma palavra da moda. A palestrante Daniela Orofino disse que futuros comunicadores precisam de criatividade e um olhar mais aberto para a sociedade. Daniela trabalhou por quatro anos na equipe de comunicação do deputado estadual Marcelo Freixo e lá se redescobriu na profissão. “É preciso amar e fazer aquilo que nós acreditamos e fugir do modo tradicional da comunicação”.

A jornalista e educadora Mariana Oquix diz que no momento delicado que o país vive, existe uma dificuldade de incluir vozes diversas em reportagens e propagandas. “Eu vejo o futuro da comunicação com uma pluralidade de profissionais e um jornalismo saudável”, disse.

Ana Carolina Marinho – 6° período | Jornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s