Campus Barra tem pré-lançamento do livro “Um grito na garganta”

Muitas vezes não se percebe a dor que as pessoas ao redor carregam. Para estimular uma reflexão sobre a empatia, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu, na última quarta-feira (7), a autora Mara Mangorra para o pré-lançamento do livro “Um grito na garganta”, que explora traumas vividos pelos personagens na infância. O evento, que teve início às 10h, aconteceu na biblioteca do campus Barra da Tijuca.
A obra é uma história contada tanto em terceira pessoa quanto em primeira. Fernanda, uma psicanalista, detalha o difícil passado de uma paciente, Lúcia, e aborda diversos temas sensíveis, tais como pedofilia, estupro e uso de drogas. De acordo com Mangorra, tudo foi inspirado em histórias reais. “Entrevistei mulheres que sofreram abuso na infância, que mais tarde tiveram a repetição desses atos, onde procuraram, por exemplo, a prostituição”, afirma.
Ao passar por universidades, a intenção da autora é debater com jovens os temas apresentados. De acordo com ela, o livro serve como um alerta para a necessidade de se observar melhor quem está ao lado. “Eu acho que é muito valioso conhecer as pessoas e aquele aspecto que elas não mostram. No ambiente acadêmico pode-se criar bons debates sobre o assunto”.
Lucas Motta – 7º período