AGÊNCIA UVA BARRA ASSISTIU: “Meu Anjo”

Foto: Divulgação

Elli (Ayline Aksoy-Etaix) é filha de Marlène (Marion Cotillard) no drama francês “Meu Anjo”, e precisa disputar a atenção da mãe, uma mulher alcoólatra e festeira, que possui amantes, e cria a menina em um ambiente impróprio. Certa noite, Marlène leva a criança para uma boate, onde conhece um pretendente e manda Elli sozinha para casa. Após dias sem notícias, com apenas oito anos de idade, a jovem lida com a dura responsabilidade de estar só no mundo. Com direção de Vanessa Filho, também roteirista junto de François Pirot e Diastéme.

O longa é o primeiro filme da atriz mirim Ayline. A protagonista contracena com Alban Lenoir que dá vida ao personagem Julio e, ao longo da história, se torna importante na vida de Elli e de sua mãe. Interpretada por Marion, já ganhadora do Oscar como melhor atriz no filme Piaf, Marlène representa uma personagem extravagante em sua forma de vestir e viver, com maquiagens coloridas e marcantes, como vários os outros elementos da obra que aparecem com certa frequência.

A narrativa não é nova, trata de questões complexas que estão presentes no dia a dia de muitas famílias, como no caso do abandono e da dependência de bebidas alcoólicas, mas é importante e abre espaço para o debate. É um drama familiar que mostra as dificuldades que pessoas humildes podem enfrentar ao longo da vida, e causa preocupação em quase todo momento por tratar do futuro de uma criança.

Na composição da trilha sonora é possível perceber a escolha de instrumentos, como piano e violino, que ajudam na criação de situações comoventes que humanizam os personagens. A obra teve estreia no Festival de Cannes em maio deste ano e entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 25 de outubro.

Amanda Almeida – 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s