O caminho da criatividade

Mostra de publicidade da Universidade Veiga de Almeida coroa projetos de alunos do campus Barra

IMG-20181022-WA0004
Vinícius Martins e Vanessa Cassidy ganhadores em Mídia Offline – Foto: Léo Amato

Para muitos, uma primeira experiência profissional ainda na graduação. Nos dias 17 e 18/10 aconteceu a terceira edição da Mostra de Publicidade, que reuniu profissionais e estudantes no campus Tijuca, da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Além de palestras e demonstração de campanhas, o evento premiou diversos trabalhos de alunos, com destaque para a produção realizada no campus Barra.

Pelo menos três prêmios foram dedicados a essa unidade. Entre os ganhadores estão a dupla Vanessa Cassidy e Vinícius Martins (Mídia Offline), a dupla David Werneck e Lucas Matias (Mídia Digital) e Raquel Sampaio (Publicidade Social em mídia outdoor), que também garantiu o segundo lugar em Mídia Offline.

O coordenador da Agência Onze, laboratório do curso de Publicidade, o professor Léo Amato, auxiliou na orientação dos alunos. “Começamos a maioria dos projetos em agosto, quando entrei na Agência. Outros iniciaram ainda durante as aulas e prosseguiram conosco”, explica.

O campus Barra conseguiu uma quantidade considerável de prêmios, mesmo com um número menor de inscrições, comparadas à Tijuca.    Entre os envolvidos, o sentimento é de orgulho. “Isso mostra que o curso de publicidade cumpre o seu papel de apresentar as ferramentas para o ensino, como também o conteúdo para desenvolver trabalhos práticos”, afirma Renata Feital, coordenadora de Comunicação Social da Barra. Além disso, Renata realça a vontade de, no futuro próximo, realizar a Mostra no próprio campus. “Vai nos trazer mais visibilidade”, frisa.

IMG-20181022-WA0002
Foto: Léo Amato

Já entre os vencedores o clima é de dever cumprido. É o caso de Vanessa Cassidy e Vinícius Martins, ganhadores em Mídia Offline. Eles desenvolveram uma peça sobre o uso de preservativos fora do período do carnaval. “Nos dedicamos para fazer algo visualmente apelativo e de bom gosto, e esse prêmio é a certeza de que estamos no caminho certo”, explica Vanessa, que pretende voltar a participar, mas em outras categorias.

Raquel Sampaio, por outro lado, foi lembrada duas vezes. Ela conquistou o primeiro lugar em Publicidade Social e o segundo em Mídia Offline, com campanhas sobre “fake news” e contra a violência aos idosos, respectivamente. “É o meu primeiro prêmio de publicidade e é algo que me fez acreditar mais em mim, além de confirmar que a área de criação é a que eu pretendo seguir”, afirma. Assim como Vanessa, fica a expectativa para as próximas Mostras. “É uma ótima forma de aprendizado e crescimento”.

Lucas Motta – 7º período

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s