Uma aula de autoconhecimento

Palestra sobre Inteligência Emocional gera reflexões sobre sentimentos e o universo

IMG_20181010_101252700_HDR
Julieta Chuairy faz uma breve apresentação da DeRose antes de falar sobre Inteligência Emocional – Foto: Lucas Motta

Você já se perguntou se é possível controlar as emoções? Para entender a temática a Universidade Veiga de Almeida (UVA) organizou, na última quarta (10), a palestra “Inteligência Emocional” em parceria com a DeRose Method, uma rede de escolas especializada em treinamentos.

Inteligência emocional está ligada à psicologia, e significa que um indivíduo consegue identificar e controlar as emoções. Alguns desses conceitos puderam ser vistos na palestra, como a evolução do universo e a relação do por diferentes dimensões ou planos. Julieta Chuairy, diretora da unidade do shopping Downtown, ensinou algumas técnicas ao público, entre elas: respiratórias, corporais, de descontração e concentração. “Nós ensinamos formas de se otimizar o funcionamento do organismo e conceitos que ajudam a administrar o corpo de uma forma mais completa”, explica.

Quem experimentou, aprovou as ações. Foi o caso de Beatriz Guarany, que cursa o segundo período de publicidade. Para ela, a corrida rotina dos jovens na universidade faz com que seja importante esse tipo de conhecimento. “Não só para focar nos estudos e na carreira, mas para saber que o universo é muito grande e que a vida não tem só um caminho”, explica Beatriz, animada depois de ser sorteada para uma semana de aulas grátis.

A palestra contou com a participação de alunos e professores de diversos cursos e foi aberta ao público externo. A parceria com a UVA vai render novos workshops e o próximo já tem data.  Dia 31/10, uma quarta-feira, será a vez de discutir o tema “Clareza Mental”. É a chance para aqueles que perderam ter contato com ferramentas de autoconhecimento.

Lucas Motta – 7° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s