AGÊNCIA UVA BARRA ASSISTIU: “Nasce uma estrela”

3472306.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
Foto: Divulgação

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um conceituado artista musical. Ally (Lady Gaga) é uma cantora desconhecida, que está quase desistindo de seu sonho. Após um grande show, Jackson resolve ir até um bar no leste da cidade, e lá conhece Ally. Em meio a um romance entre os dois, ele a ajuda a se tornar conhecida e uma grande estrela. Mas os demônios internos de Jack podem afetar mais a vida deles do que imaginam.

O filme que marca a estreia de Bradley Cooper como diretor traz uma trilha sonora original, com algumas músicas escritas por Gaga e Bradley, e vários outros artistas, como Lukas Nelson, Mark Ronson e Jason Isbell. E todas interpretadas pelos dois personagens principais. A fotografia mostra o ambiente totalmente musical, de shows, composições e gravadoras e uma curiosidade, as canções foram gravas ao vivo.

Mas o longa não é só sobre a caminhada de Ally até o sucesso, ou o relacionamento de Jack com ela. Os diálogos, as canções e as relações entre os personagens principais e os secundários sobressaem e contam outras histórias. O único problema foi a falta de detalhes na passagem de tempo do filme, e o fato de Ally se perder um pouco em sua carreira tira a atenção dela e dos espectadores da queda de Jack.

“Nasce uma estrela” estreou, pela primeira vez em 1937, com Janet Gaynor. O primeiro remake em 1954, conta com Judy Garland. O segundo, e mais famoso entre as três, em 1977 teve Barbara Streisand. E apesar de ser a terceira vez que é refeito, Gaga e Bradley conseguiram adaptar bem os personagens para os dias atuais e trouxeram a intensidade necessária para as cenas, não deixando espaço para comparações.

Ana Beatriz Bernardo – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s