AGÊNCIA UVA BARRA: “A casa do Medo: Incidente em Ghostland”

casadomedo
Foto: Divulgação

Uma família se muda para uma casa antiga no meio do nada, adicionado à uma coleção bizarra de bonecas assustadoras e Serial Killers rondando a cidade. São características como essas que alimentam os clichês mais conhecidos dos filmes de terror. Apesar de “A Casa do Medo: Incidente em Ghostland” apresentar uma sinopse com esses elementos, não confie no que é mostrado na superfície do filme, nem tudo é o que parece ser.

Beth, uma garota que adorava criar histórias assustadoras como as de seu ídolo H. P. Lovecraft, nunca imaginaria que viveria na pele uma de terror. Ao se mudar com a mãe e a irmã para a casa da falecida tia – logo no primeiro dia – são recebidas por uma surpresa traumatizante. Após 16 anos do ocorrido, Beth com sua vida já muito bem estabelecida como escritora, volta àquela casa para visitar a família que ainda vivia nela.

O que poderia ser apenas mais um em meio a tantos filmes do gênero, apresentou um lado completamente diferente dessa premissa de forma surpreendente, perturbadora e de tirar o folego. Esse longa em especial, traz uma narrativa capaz de prender o telespectador, tudo para que seja possível entender o que de fato está ocorrendo naquele lugar.

Um filme cuja arma secreta não é o suspense, nem os sustos, mas sim suas reviravoltas e cenas extremamente fortes e violentas, tendo ainda mais peso colocadas junto a uma trilha sonora de arrepiar. Além de ser possível também sentir o desespero e o medo representados pelas atrizes, que ultrapassam a tela e nos atingem.

Apesar de pecar em alguns poucos detalhes durante o desenvolvimento, as cenas demonstram ações e revelações intensas que compensam e capturam o público até os créditos finais. O filme que já estreou em março desse ano na França, chega dia 11 de outubro de 2018 nos cinemas brasileiros.

Ana Carolina Soares – 6º Período

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s