O ‘ontem’ e o ‘amanhã’ artístico

Feira de artes reúne “veteranos” e “calouros” para exibição de obras

WhatsApp Image 2018-10-03 at 14.55.23 (1)
Foto: Ana Carolina Soares

A arte existe para ser apreciada em vários aspectos e de diversas formas – mesclando experiência e novidade. Pensando nisso, a ArtRio – que aconteceu no último fim de semana entre os dias 26 e 30 – proporcionou a união de duas gerações: através das alas PANORAMA e VISTA, o evento celebrou tanto galerias reconhecidas quanto aquelas que são recentes no mercado artístico.

Foram 42 galerias consideradas “veteranas” e 6 inéditas. Mesmo com a grande diferença no número, o evento conseguiu passar boas impressões para o público com a combinação. “O futuro é esse: olhar um pouquinho para frente e um pouquinho para trás. Tem que ter essa mistura. Acho que os dois acabam caminhando lado a lado”, comenta o artista plástico Jorge Cupim. “O mercado precisa se renovar. Tanto o ‘novo’ quanto o ‘velho’ precisam um do outro”, completa.

Ainda que cada galeria tivesse sua característica particular, com obras de caráter pessoal e sem ligação com as outras que fizeram parte do evento, a conexão estava implícita aos olhos de quem observou de perto ambos os trabalhos. “Mesmo sendo bem discrepante as diferenças entre traço e cor, as referências sempre vêm do antigo”, disse Fernanda Myamoto, estudante de Design da UFRJ. Também foi falado sobre a importância de incluir as novas gerações mercadológicas em grandes eventos. “É um incentivo para o artista, dele com ele mesmo”, afirma a estudante.

A ArtRio amplia sua atuação no segmento de arte e lançou, durante a feira, sua plataforma para a comercialização dos trabalhos de todas os participantes, sendo a primeira feira de arte do mundo a ter a venda online de obras das galerias. O ArtRio.com, estará ativo durante todo o ano.

WhatsApp Image 2018-10-03 at 14.55.23

Foto: Ana Carolina Soares

Ana Carolina Soares – 6° período e Julia Morais – 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s