Os desafios das franquias no Brasil

Expo Franchising abre as portas para novos empreendedores e reúne soluções práticas no a dia a dia

PHOTO-2018-09-29-13-50-45.jpg
 

Evento ajudou futuros empreendedores a descobrir os desafios de abrir uma franquia./ Créditos: Ana Carolina Marinho

 

O desejo de empreender está presente em 2/3 dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita pela Paybal no ano passado. Com isso, a Expo Franchising voltou pela decima segunda vez para o Rio de Janeiro, com o objetivo de auxiliar os futuros empresários nesse ramo. O  segundo dia do evento que teve início nesta quinta-feira (27/09),  trouxe temas relevantes para quem trabalha com franquias, como o auxílio da tecnologia atual e a dificuldade de abrir o próprio negócio.

Com o crescimento de 7,4% no setor de franquias nos últimos doze meses, os desafios já são vistos por aqueles que querem explorar nesse negócio e possuem alguma dificuldade de adaptação. Para o especialista em marketing, Romualdo Ayres, é preciso se destacar no meio para buscar o sucesso e conhecer o público-alvo que será atingido. “Devem olhar o mercado e ver o que falta ser explorado e perceber as mudanças necessárias ao decorrer do trabalho”.

A necessidade de transformação, por exemplo, foi o que inspirou Daniela Rodrigues a trabalhar com franquias. Atualmente é diretora de expansão da microempresa de limpeza Maria Brasileira, e reforça a importância de não desistir diante dos contratempos que vão encontrados no caminho. “No início tínhamos problemas com dinheiro, mas mesmo assim corri atrás e espero que todos que almejam abrir um negócio sigam o mesmo caminho”, completou.

O desejo de abrir uma franquia levou a cabeleireira Maria Oliveira ao evento. “Eu já tenho um salão de beleza e quero expandir, mas com a situação atual abrir novas lojas é difícil”, disse. Mesmo assim, a carioca não desistiu e conta que o sonho de aumentar o negócio não foi esquecido e pretende no ano que vem inaugurar o segundo salão. “Já estou pesquisando lugares e funcionários, acho que não devemos sucumbir as dificuldades”. A feira vai até este sábado (29/09) e promete trazer debates de mesa para esclarecer outros pontos importantes para quem busca se arriscar com segurança no mercado.

Ana Carolina Marinho – 6° período.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s