Riocentro recebeu a 12° edição da Expo Franchising ABF-Rio

O evento promoveu palestras sobre o mercado de franquias e abriu portas para empreendedores

WhatsApp Image 2018-09-29 at 19.41.35
Foto: Ana Carolina Soares

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio), mesmo com um país em crise, o mercado de franquias permanece crescendo. No último ano, houve um aumento de 7,4% comparado ao ano anterior. Seguindo essa linha, a GL Events promoveu entre os dias 27 e 29 de setembro – no Riocentro – a 12° edição da Expo Franchising ABF-Rio.

O evento chegou com o intuito de trazer, tanto para novos empresários quanto para empreendedores estabelecidos no mercado, palestras com conteúdos visando elucidar questões sobre a área e uma feira com diversas marcas do mercado brasileiro de franquias. “A ABF tem vário objetivos, um deles é promover ações que fomentem o mercado de franchising, não só de negócios, mas também proporcionar um conteúdo de capacitação”, explica a Presidente da ABF-Rio, Eliane Bernardino.

Apresentando temas como: Marketing, aspectos jurídicos e financeiros, seleção de ponto, comercial, cultura digital, tendências do setor de alimentação, coaching e microfranquias, estimava-se 20 mil visitantes na expo. Para o empreendedor Paulo Alves de Tocantins – que teve oportunidade de visitar as feiras de São Paulo, Brasília e Portugal – pensa que a feira pode apresentar uma boa alternativa para o Brasil, “nesse momento de crise a questão da divulgação do empreendedorismo da feira  é de extrema importância”, comenta.

Durante a cerimônia de abertura, Rodrigo Castro, representando a prefeitura do Rio de Janeiro, valorizou a grande importância de eventos como esse na economia do Rio de Janeiro, “não é fácil manter aquecido o mercado do entretenimento e negócios na cidade nesse momento tão delicado, quando a violência e a crise econômica são os maiores adversários a serem abatidos”, afirma. A edição desse ano trouxe novidades, os estandes expostos deram oportunidades para as microfranquias, além de também apresentar a nova parceria Brasil-Portugal no mercado de franqueados.

Ana Carolina Soares – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s