Inovações e crescimento no mundo digital

Universidade Veiga de Almeida apresenta palestra sobre marketing digital para empreendedores

WhatsApp Image 2018-09-05 at 14.04.15
A palestrante Karla Passeri fala sobre as mudanças do empreendedorismo online. Foto: Catarina Casini

A presença online de uma marca, através de perfis em redes sociais, é importante no atual cenário mercadológico. Mas não são as quantidades de likes que vão gerar compras. É preciso entender como funciona. A jornalista Karla Passeri apresentou a temática na palestra “Marketing Digital para Empreendedores” que aconteceu na Universidade Veiga de Almeida, campus Barra, nesta segunda-feira, 3. Conversando com os alunos de comunicação social, a palestrante explicou como usar as ferramentas que a internet disponibiliza a favor do negócio: para chamar o público sem sair do orçamento.

Falar em marketing online, em tempos onde praticamente tudo é feito pela internet, é também mostrar o quanto o comportamento do consumidor mudou. “85% dos fluxos de conteúdos são vídeos, e 75% das pessoas consomem mais em mobile”, conta Karla. Para ela, a presença digital é algo que todos precisam ter, mas o empreendedor não deve focar apenas em uma plataforma. “Se você foca seu negócio no facebook, por exemplo, e ele quebra, o negócio também quebra. Nem sempre é bom investir da mesma forma em todas as partes”, explica. É preciso saber para que público se está falando, ou com quem está falando.

A internet é um mundo de oportunidades e o empreendedor deve entender as ferramentas digitais para alcançar visibilidade, criar engajamento e ter retorno financeiro. “Não é só inovar, mas gerir o negócio”, explica Karla. A estudante do segundo período de publicidade, Yasmin Costa, conta que a palestra serviu para abrir seus olhos em relação ao empreendedorismo. “Eu trabalho com mídias sociais, mas percebi que não é só isso. É importante estarmos sempre buscando para inovar”, conta.

A palestra ajudou a abrir o e pensamento dos alunos para oportunidades que muitas das vezes não são percebidas na universidade. O publicitário e coordenador da Agência Onze, laboratório experimental de Publicidade do campus Barra, Leonardo Amato, acredita que o profissional de comunicação precisa ter um conhecimento sobre métricas e conversões, um dos pontos apresentados na palestra. “Estamos caminhando cada vez mais para esse lado e a importância tende a aumentar”, diz.

A jornalista finalizou a apresentação com cases de ações de marketing na internet, uns com pouco ou quase nada de verba, e reiterou como a criatividade do brasileiro ajuda na hora de criar uma ação comercial on-line. Ainda reforçou a importância da constante atualização em cursos gratuitos, pela própria rede, e da constante leitura sobre o tema.

Ana Beatriz Bernardo – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s