Encontros e diversidade na Arte

Três artistas se juntam para apresentar arte contemporânea gratuita em Santa Teresa

WhatsApp Image 2018-09-05 at 14.29.54
Trabalhos dos artistas na exposição “Margem e Confluências” que ficará aberta até dia 30 de setembro. Foto: Ana Carolina Marinho

Uma das características da arte é a pluralidade. São diferentes formas, que ainda assim, podem dialogar entre si. Os artistas Ana Luiza Rego, Bruno Schmidt e Roberto Barciela, misturam suas identidades artísticas na exposição “Margem e confluências”, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.  A visitação gratuita é composta por 15 obras e apresenta a arte contemporânea através de técnicas, como óleo sobre a tela, mosaicos, objetos descartados, madeiras e ferros.

Juntar tudo isso em um só espaço faz parte também de uma nova mentalidade para levar cultura a mais pessoas. O exemplo vem desse encontro, ele só foi possível por conta da união dos três artistas e a vontade de promover mostras culturais. “Resolvemos fazer esse evento porque temos objetivos em comum, como trazer mais arte para o povo carioca”, explica Roberto Barciela, um dos artistas da mostra.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 14.27.36
Público aprecia as obras dos artistas no Parque das Ruínas. Foto: Ana Carolina Marinho

A ideia já deu frutos na estreia. A estudante de Artes Visuais, Maria Eduarda Nogueira, soube do evento pelas redes socais e não perdeu tempo de visita-la. “É sempre bom comparecer e ver como todos eles usam diferentes tipos de objetos para compor a obra”. Maria Eduarda também ressaltou a importância das visitações para mostrar apoio a artistas independentes. “Você não precisa saber tudo sobre o conteúdo para apreciar os traços e proporções colocadas nos trabalhos”, enfatiza.

Impressionada com as cores e formas diferentes das obras, a paulista Carolina Jesus visitou o evento e disse frequentar exibições culturais no tempo livre. “Desde adolescente eu gosto de arte, então gosto de vir a eventos como este para aprender mais sobre o tema”. A exposição está aberta ao público até dia 30 de setembro, de terça a domingo, das 8h às 18h, no Parque das Ruínas, com entrada gratuita.

Ana Carolina Marinho – 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s