AGÊNCIA UVA BARRA ASSISTU: “As Herdeiras”

WhatsApp Image 2018-08-25 at 12.28.20
Foto: Divulgação

Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún) viviam sem precisar se preocupar com as contas da casa ou a falta de comida. Herdeiras de famílias ricas, passaram a fase adulta disfrutando desse dinheiro. Mas agora, ao chegar a terceira idade, o dinheiro não é mais suficiente para mantê-las e as duas precisam vender seus bens. As dívidas são tantas que Chiquita é presa, acusada de fraude. Essa é a história que conduz As Herdeiras.

A fotografia do filme reflete a personalidade da personagem em foco, Chela, escura e sem vida, na maioria das vezes, e as partes mais coloridas são marcadas pelas personagens secundárias. O foco da câmera está sempre nos pequenos detalhes, como sujeiras na parede.

O universo do filme é composto apenas por mulheres e isso não é coincidência, os homens aparecem ao fundo e sem falas e isso foi, também, uma estratégia do diretor e roteirista, Marcelo Martinessi, para compor a história. Martinessi escreveu algo além da rotina de mulheres ricas do Paraguai, mas uma história de força feminina e contraste entre personalidades.

A atriz Ana Brun, conseguiu mostrar as pequenas mudanças de Chela aos poucos, um tanto quanto sutis. A construção desta trajetória vivida pela personagem é vista pelo público a partir de expressões faciais. Os olhos arregalados e a boca entreaberta se transformam em pequenos sorrisos e gestos, destacando a passiva personagem em meio à tantos outros gritantes.

Nas personagens secundárias como Pituca (María Martins) e Andy (Ana Ivanova), as ações dramáticas se contrapõem à Brun: María dá vida a vizinha idosa de Chela como alguém extremamente rica, que mexe o tempo inteiro nos cordões de ouro e não se preocupa com opiniões alheias. A personagem Andy é uma mulher sedutora, que não tem medo de falar sobre nada.

Ana Beatriz Bernardo – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s