AGÊNCIA UVA BARRA ASSISTIU: “Escobar: A Traição”

nerdtrip-28062018161058386
Foto: Divulgação

“Escobar: A Traição” é mais um capítulo das histórias envolvendo Pablo Escobar. O enredo desta vez concentra-se em um romance do traficante com a jornalista Virgínia Vellejo. Após ser entrevistado por ela, os dois iniciam um caso que acaba custando caro para ambos. O filme é baseado no livro “Amando Pablo, Odiando Escobar”, escrito por Vellejo e lançado em 2007.

A história é contada a partir de 1983 e narrada pela jornalista. Durante boa parte das cenas, a grandiosidade dos esquemas e manobras de Escobar é apresentada de uma maneira atraente. Em alguns momentos do filme é inevitável não torcer por Patrón, assim chamado por seus fiéis seguidores. Oscilando entre o carisma e um lado obscuro, o Pablo Escobar interpretado por Javier Bardem é um anti-herói.

Penélope Cruz consegue tranquilamente envolver e prender a atenção no papel de protagonista. A atriz é capaz de viver a inteligente e carismática jornalista e também a frágil e insensata amante. Outro destaque fica para Julieth Restrepo, como a esposa traída e angustiada. Bardem aposta em um tom sério e frio para viver Pablo e acerta em cheio.

Apesar de não trazer nada novo, apenas mais um ponto de vista da vida de Escobar, a história contada por Virgínia é interessante. O filme permite entender o que era viver ao lado do famoso traficante e as consequências disso. As cenas de violência, muito bem editadas, chocam e mostram o lado sombrio de Escobar, quebrando o encanto dele conquistado ao longo do filme.

Junior Almeida  –  3º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s