Influenciadores do sorriso

Realidade virtual, desenhos e entretenimento marcam o segundo dia de encontro

WP_20180721_14_57_52_Pro
Foto: Karina Figueiredo

Que não falte motivos para sorrir. O maior festival Geek & Game do Brasil está no Rio de Janeiro e traz uma programação cultural com temas sobre jogos, cosplay, séries de TV, cinema, entre outros. Além da presença de expositores, uma grande estrutura chamada de “Geek Station” foi reservada para receber o painel, apresentado por diversos artistas do humor .

Umas das atrações na tarde de ontem (21/07), foi a turnê Castro Brothers com a batalha  intitulada “UTC – Ultimate Trocadilho Championship – Não pode rir”. A dinâmica é composta por dois participantes que se opõem entre si, e ganha quem conseguir conter o riso. O humorista Gigante Léo, 38 anos, convidado da competição reconhece a importância do trabalho para o público. “Quero que as pessoas se sintam mais leves e tenham uma vida melhor”, diz o comediante.

Outra parceira de equipe foi a produtora de conteúdo audiovisual Luciana D’Aulizio, 34 anos. A atriz também é formada em Jornalismo e tem uma pesquisa focada em Stand-up Comedy. “Eu participo do canal UTC há mais de 10 anos e trabalho com a cultura nerd”, explica a  geradora de conteúdo. Esse não é um mercado novo e demonstra estar em crescimento, no sábado foram apresentadas novidades ao público, como a divulgação do game “A Lenda do Herói” e do aplicativo “UTC Dunativa”.

Com mais de cem pessoas, dentro e fora da estação nerd, acompanhar a produção dos irmãos Marcos e Matheus Castro foi trabalhoso. Quem conseguiu entrar passou por uma fila, mas que valeu a pena. O estudante Lucas Neves, 11, gostou da novidade e acompanhou de perto cada momento dos influenciadores. “Já conhecia da internet por causa dos vídeos engraçados”.

E no meio do grupo um personagem chamou a atenção. Ele revela que tem o ator e roteirista Ed Gama como um dos personagens favoritos. “Gosto da voz de famosos que ele interpreta”, conclui o menino ao relembrar do cover Faustão representado por Ed. Para o carioca Richard Costa,18, o dia ficará marcado de forma especial por ser um encontro pessoal dele com a turma do UTC. “Acompanho todo o grupo há pouco mais de um ano é muito bom”.

Karina Figueiredo, 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s