Fim de Festa

Semana da Comunicação da UVA encerra com convidados experientes e muita diversão

WhatsApp Image 2018-05-19 at 14.22.43.jpeg

Chega ao fim mais uma Semana de Comunicação (Secom), do campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que reúne profissionais da área. No último e terceiro dia, que ocorreu nesta quinta-feira (17/05), estiveram presentes Rafael Vanni, da TV Globo, e Francini Augusto, da Band News FM, para um bate-papo com alunos da universidade e do ensino médio. Logo após as palestras, o evento se despediu com uma festa que atraiu o público.

O tema da primeira palestra foi “Profissional por um dia”, iniciada às 16h,  e contou com apresentadores experientes. Rafael Vanni, que atua na área de criação publicitária do O Globo, mostrou os mais recentes trabalhos, que passa por Hinode e Coca-Cola. Já Francini Augusto, repórter da Band News Fm do Rio, descreveu as experiências vividas, desde coberturas de enterros a curiosidades da rotina que tem com Ricardo Boechat, um dos mais respeitados âncoras do país.

Os pontos em comum entre os debates foram as dicas que os jornalistas de cada área puderam passar aos iniciantes do mercado de trabalho. De acordo com ambos, o caminho a ser percorrido para o sucesso profissional necessita de esforço e até mesmo um pouco de ousadia. “Você tem que ser um eterno curioso, sempre tentar descobrir mais”, pondera Rafael para os interessados em publicidade. Já Francini é sucinta com aqueles que querem jornalismo. “Você tem que ser meio ‘cara de pau’, não tem jeito”, brinca.

As orientações foram bem recebidas pelos alunos do Colégio Alfa Cem. A turma do terceiro ano do ensino médio aceitou o convite do evento e, com o vestibular cada vez mais próximo, consideraram que um pouco de experiência não é demais. Foi o caso de Giovanni Ramos, de 16 anos, que pretende cursar publicidade e incluiu a UVA como possibilidade para o futuro. “Eles introduziram bem como é essa vivência e como é a passagem da faculdade para o mercado de trabalho”, afirma.

Além dessa troca de experiência entre os estudantes e os profissionais, a Secom encerrou a edição de 2018 com uma festa, que atraiu a atenção de alunos e professores do turno da noite. Cabine de fotografia, food trucks, música e até um mini estúdio de tatuagem estavam no local. A comemoração foi finalizada por volta das 21h, quando a banda começou a recolher caixas de som e amplificadores, enquanto os organizadores se despediam. Agora, é esperar os eventos da próxima edição da Semana de Comunicação, no ano que vem.

Lucas Motta, 6° período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s